Os Pokémon favoritos da equipe do Nintendo Blast

Descubra quais são os monstrinhos de bolso preferidos de nossos integrantes.

Pokemon Favoritos Nintendo Blast

Em sequência à semana de festividades da franquia Pokémon, separamos para você uma matéria que certamente já passou pela sua cabeça: qual é o Pokémon favorito dessa galera? Os registros da National Dex alcançaram a marca de incríveis 898 criaturas com a chegada do DLC Crown Tundra para as versões Sword/Shield. Dentre todos esses Pokémon, sempre tem aquele com um espaço guardado em nossos corações.

Pensando nisso, fizemos um levantamento na equipe a fim de identificarmos qual é o Pokémon favorito dos integrantes e o porquê de suas escolhas. Ficou curioso? Então chega mais e saiba quais são os Pokémon prediletos da equipe Nintendo Blast. Boa leitura!

Os escolhidos

Vinte e cinco anos, oitocentos e noventa e oito monstrinhos. Parece injusto ter que escolher apenas um. Provavelmente, cada um aqui tem seu Pokémon favorito por tipo, por região, por cor, lendário ou não lendário, mas se você pudesse ter um e somente um deles, qual escolheria?

Essa pergunta é muito difícil de ser respondida assim de bate pronto. Talvez, por medo de deixarmos um monstrinho de lado que marcou nossa infância, não demonstramos nossa verdadeira escolha. Sendo assim, deixamos um espaço para que os membros da equipe explicassem os motivos que os levaram às suas escolhas. Bora lá?

Nome: Victor Carreta
Joga Pokémon desde: 1999
Pokémon Favorito: Empoleon
MotivoApós assistir a um comercial no canal Cartoon Network, fiz o possível para jogar as versões Diamond/Pearl o mais rápido possível. O ano era 2009. Assim que comecei a jogar a versão Diamond, não sabia o que esperar pois ainda não conhecia os Pokémon iniciais da região de Sinnoh. Acessei o site Serebii.net para ver quais eram os Pokémon iniciais dessa região e não tive dúvidas: Piplup era a minha escolha. Quando virou Empoleon, na hora eu soube que seria meu Pokémon favorito.

Nome: Icaro Sousa
Joga Pokémon desde: 1997
Pokémon Favorito: Charizard
Motivo: Sempre tive preferência pelos iniciais de fogo, dessa forma meu primeiro time da vida era capitaneado por um Charmander. Quando zerei Pokémon Red, meu time tinha apenas 3 monstros: Raichu, Charizard e Pidgeot. Essa experiência foi emblemática demais pra mim, além de o Pokémon já ser naturalmente carismático (é um fuc***g lagarto com asas e chama na cauda)

Nome: Felipe Fina Franco
Joga Pokémon desde
: 2000
Pokémon Favorito: Lucario
Motivo: Achei muito interessante sua capacidade (áurea) e sentidos! Além do visual sensacional do Pokemon. Aura Sphere é o golpe perfeito!

Nome: Pedro Sobral Rocha Silveira
Joga Pokémon desde: 2005
Pokémon Favorito: Weavile
Motivo: Sem dúvidas, essa é uma das perguntas mais difíceis de serem respondidas sobre a franquia, que já conta com quase 1000 monstrinhos na Pokédex. Por mais que eu goste do tipo venenoso, sobretudo pela paleta de cores empregada, devo dizer que, se eu pudesse escolher apenas um Pokémon para me acompanhar em uma jornada, Weavile seria meu parceiro ideal. Além de gostar do sorriso irônico que parece estar sempre estampado na cara desse Pokémon, eu também prezo bastante por personagens rápidos e ofensivos em qualquer RPG, o que torna Weavile a escolha perfeita.

Nome: Marcelo Delgado
Joga Pokémon desde: 1998
Pokémon Favorito: Lucario
Motivo: A primeira vez que joguei com o Lucario senti que era um Pokémon diferente, e o anime só serviu pra comprovar. Fiel e companheiro, é o Pokémon ideal para as maiores jornadas que a vida pode levar!

Nome: Daniel Morbi
Joga Pokémon desde: 1998
Pokémon Favorito: Lapras
Motivo: Quando criança, eu gostava muito da ideia de ter um Pokémon no qual eu pudesse montar e navegar os mares e oceanos. Provavelmente, como nos jogos havia muito a se descobrir usando o HM Surf, acho que me sentia atraído pela ideia de encontrar aventuras ao explorar as águas livremente. E, claro, o fato do ícone do personagem se transformar em um Lapras ao usar Surf em Gold/Silver/Crystal tem muita influência nisso. É um Pokémon que ficou marcado na minha memória como um bom companheiro.

Nome: João Pedro Boaventura
Joga Pokémon desde: 2000
Pokémon Favorito: Arcanine
Motivo: Embora jogue Pokémon há uma cota, meu Pokémon favorito veio por conta do TCG. Quando comecei a jogar o game de cartas — com uns oito anos —, eu era muito ruim. Era difícil eu ganhar de forma convincente. Se ganhava, era sempre no sufoco. Minha primeira vitória convincente veio quando eu usei um Blaine's Growlithe (não lembro se da expansão Gym Heroes ou Challenge) e fiz a limpa com ele. Nisso, acabei me apegando e, consequentemente, ao Arcanine, sua forma final, que passei a usar nas minhas equipes in-game sempre que possível.

Nome: Leandro Alves
Joga Pokémon desde: 1998
Pokémon Favorito: Mew
MotivoO mais raro, tem o DNA de todos os Pokémon. Além de ter o meu tipo favorito, também acho ele o mais legal.

Nome: Juliana Paiva Zapparoli
Joga Pokémon desde: 2000
Pokémon Favorito: Eevee
Motivo: Tenho vários Pokémon favoritos, de todos os tipos diferentes, mas o meu favorito mesmo é o Eevee. Primeiro porque ele é uma coisinha fofa demais - como não amá-lo? Se ele fosse real, com certeza gostaria de ter um ao meu lado! O segundo motivo, o mais importante na minha opinião, é sua capacidade adaptativa, que permite com que ele evolua para oito monstrinhos diferentes. Esse leque de possibilidades é o que o torna único e especial; para mim, Eevee é a materialização da máxima "seja quem você quiser ser".

Nome: Vítor M. Costa
Joga Pokémon desde: 2009
Pokémon Favorito: Mimikyu
Motivo: Mimikyu é daqueles Pokémon que tratam de um tema sensível de forma aconchegante. Há duas razões para minha preferência. A primeira delas é a identificação. O fato de Mimikyu perder vida em áreas ensolaradas e o fato de se disfarçar de Pikachu para atrair amigos remetem-me à minha adolescência. A segunda razão é seu tipo paradoxal (fantasma e fada) em um design fofo e enigmático que deixa curiosidade para saber como ele é por baixo de seu disfarce.

Nome: Felipe Lemos
Joga Pokémon desde: 2005
Pokémon Favorito: Lucario
Motivo: Desde que anunciado ainda durante a 3ª geração, Lucario sempre foi tratado como um Pokémon misterioso, solitário e muito poderoso. Haviam rumores sérios de que ele seria um pokémon lendário, o primeiro com linha evolutiva, e ele era incluído quase como um Easter Egg no anime, em Smash Bros, em Pokémon Mystery Dungeon e nos filmes, em gerações anteriores a sua própria. Toda essa mística e especulação, aliados a um design muito bem elaborado e descolado, capturaram minha atenção e favoritismo.

Nome: Lucas Dacanal
Joga Pokémon desde: 1999/2000
Pokémon Favorito: Espeon
Motivo: Quando eu comecei a jogar Pokémon, lá na primeira geração, eu criei um fascínio especial pelo tipo psíquico. Mas nenhum dos monstrinhos disponíveis desse tipo até então tinha me conquistado de verdade, isso mudou com a chegada de Gold/Silver/Crystal. Quando li sobre o Espeon na extinta revista Pokémon Club eu sabia que precisava ter um na minha equipe, ele junta duas das minhas coisas favoritas, o tipo psíquico e uma eevolution. Desde então, ele sempre esteve presente nos meus times.

Nome: Luan Felipe
Joga Pokémon desde: Red & Blue
Pokémon Favorito: Gardevoir
Motivo: Tem os dois tipos que eu mais gosto (Psychic e Fairy), é um Pokémon lindo e é uma diva.

Nome: Fagner Moura
Joga Pokémon desde: 2001
Pokémon Favorito: Cyndaquil
MotivoCyndaquil foi o meu primeiro Pokémon inicial, em Pokémon Crystal, por isso há muita memória afetiva deste Pokémon e de toda sua linha evolutiva. Ash consegue um Cyndaquil no anime, todo o esforço para que o Pokémon ficasse mais forte e a sua simpatia fizeram com que mereça essa posição no meu ranking dos mais queridos.

Nome: Ivanir Ignacchitti
Joga Pokémon desde: 2005
Pokémon Favorito: Typhlosion
Motivo: Meu tipo favorito é fogo e o meu primeiro inicial da série foi o Cyndaquil. Simples assim, Typhlosion se tornou meu favorito e continua até hoje. Inclusive cheguei a ter o Typhie no TCG também, na forma Delta Species da expansão EX Dragon Frontiers, mas infelizmente não tenho mais as cartas.

Nome: Raoni Pinheiro
Joga Pokémon desde: 1999
Pokémon Favorito: Totodile
Motivo: Melhor inicial.

Nome: Vladimir Machado
Joga Pokémon desde: Desde o começo
Pokémon Favorito: Skarmory
Motivo: Por que é uma galinha de metal, oras!

Nome: Vinícius Veloso
Joga Pokémon desde: Desde 1999, com as versões Red/Blue
Pokémon Favorito: Lucario
Motivo: Agregando poder e lealdade, Lucario é um companheiro que todo treinador gostaria de ter ao lado. Naturalmente muito forte, ainda pode usar a sua forma Mega para subjugar a maioria dos oponentes. Com tamanha habilidade, não é de se estranhar que ele manipula a Aura também em arenas bem longe do mundo Pokémon, como em Super Smash Bros.. Esses são alguns dos motivos que me fazem sempre procurar por um Riolu logo que começo uma nova aventura no universo dos monstrinhos de bolso.

Nome: Beto Ferreira
Joga Pokémon desde: É um mistério...
Pokémon Favorito: Psyduck
Motivo: Conheci Pokémon através do anime, que assistia junto com a minha irmã. Para um garoto do interior, a ideia de descobrir animais na natureza me era muito familiar. Mas longe do Pikachu, feito para ser o protagonista, o monstrinho que mais me chamava a atenção era o Psyduck. Apesar do nome e da cor amarelada levarem a crer que se trata de um pato, seus braços no lugar das asas e sua cauda mais comprida sempre me remeteram a um ornitorrinco, que é basicamente um Pokémon da vida real. Junto com o fato dele estar constantemente confuso, Psyduck me conquistou pela sua estranheza quase real.

Nome: Nicholas Wagner
Joga Pokémon desde: Ruby/Sapphire
Pokémon Favorito: Torterra
Motivo: Escolher um monstrinho favorito é muito difícil. Ainda mais difícil é escolher um que não seja um inicial — e, aqui, peço a licença para adivinhar que a maioria dos escolhidos serão iniciais, será que acerto? Mesmo tendo iniciado em Ruby/Sapphire, a geração que realmente me marcou foi a quarta (Diamond/Pearl), onde tive um game original pela primeira vez e me aventurei por mais de 200 horas em um mesmo save. Ali, meu principal companheiro foi Turtwig, que veio a se transformar no Torterra, meu Pokémon favorito. Seu casco repleto de árvores e sua combinação Grass/Ground foram os principais atrativos para a minha escolha.

O Veredito

É meu caro leitor, parece que não teve jeito: o Lucario foi o Pokémon mais votado com quatro escolhas e deixando a competição para trás com certa folga. Nem mesmo o todo poderoso dragão Charizard foi capaz de superá-lo. Não é à toa que o chacal de Sinnoh foi o segundo colocado na votação realizada no ano passado. Inclusive, repare que nem mesmo o Greninja aparece na lista.

Ainda, a título de curiosidade, dos 20 entrevistados, 95% tem seu Pokémon favorito entre a primeira e quarta gerações, deixando apenas 5% para a sétima geração. Isso mostra a força que Pokémon tinha até a década passada. Quem sabe não recebemos nessa semana o anúncio que tantos estão aguardando, revigorando assim a franquia que tanto amamos?

E você caro leitor, se pudesse ter apenas um Pokémon, qual seria a sua escolha? Manda aí nos comentários e vamos ver se o Lucario novamente aparecerá tantas vezes assim.

Revisão: Icaro Sousa


Fã de carteirinha da franquia Pokémon desde os oito anos de idade, teve seu primeiro contato com os monstrinhos de bolso no Game Boy Color e de lá para cá, são mais de 25 anos de alegria. Fanático por vídeo-games, gostaria de poder jogar mais tempo do que trabalha.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google