Vem aí

Prévia: Littlewood (Switch) — O que fazer depois de salvar o mundo?

O RPG de farming simulator chega dia 25 de fevereiro ao Nintendo Switch.


O mundo de Solemn finalmente está em paz. Você derrotou Dark Wizard, mas como isso aconteceu? Littlewood (Switch) é um RPG pacífico em que você poderá desfrutar da paz de viver no campo e escolher como aproveitará seu tempo após salvar o mundo. Embora não se lembre de muita coisa, suas memórias podem ser resgatadas à medida que você se envolve com a cidade e com seus habitantes.

Lançado no ano passado para PC, o jogo indie criado pelo desenvolvedor Sean Young chegará ao console da Nintendo no dia 25 de fevereiro de 2021, podendo ser comprado na pré-venda a partir de 18 de fevereiro.

Assim como outros farming simulators, esse jogo oferece inúmeras possibilidades para passar o tempo, o que certamente agradará os fãs do gênero. Embora seus gráficos sejam simples se comparados aos de jogos como Stardew Valley (Switch), seus detalhes em pixel art e cores vibrantes cativam os olhos dos jogadores. Suas animações são detalhadas, trazendo vida ao ambiente, mesmo desenhado com tão poucos pixels.

O jogo se fundamenta em três tarefas: explorar, conhecer e coletar. Há inúmeros lugares para visitar, como cidades, florestas encantadas e cavernas. Diversos personagens podem ser conhecidos durante suas andanças, e, conforme você os convence a ficar na cidade, pode acabar relembrando partes da história que antes foram esquecidas. Itens raros e materiais são encontrados por todo o mundo de Solemn. A aventura em Littlewood é uma ótima pedida para jogadores curiosos.



Com mecânicas simples, o RPG promete entregar uma experiência agradável, capaz de fazer com que os jogadores passem horas entregues à jornada em Solemn. As atividades a serem realizadas tendem a ser mais fáceis do que as de alguns outros jogos similares, com uma jogabilidade tranquila e relaxante.

Os menus são intuitivos e o tempo passa na medida em que a energia despendida em cada tarefa se esgota. O jogo apresenta uma interface amigável até mesmo para aqueles que não estão muito familiarizados com o gênero.

Há uma série de hobbies e habilidades que podem ser desenvolvidas. Você pode pescar, coletar frutos, ervas, madeira, minerar, capturar insetos, cozinhar, plantar, produzir objetos, vender suas mercadorias, ser um mestre do Tarott… As possibilidades são inúmeras.

Embora Littlewood busque a simplicidade, as possibilidades de personalização são incontáveis. Além de podermos escolher o estilo e cor do cabelo, roupa e tom de pele, também é possível determinar a personalidade do herói da história que você irá vivenciar.

Em relação ao ambiente, o jogo permite que se decida a posição das casas, mudar o terreno, entre outros recursos. É importante estabelecer uma boa relação com os moradores da cidade e fazer as devidas alterações requisitadas para que algumas construções sejam desbloqueadas.

Para manter ainda mais a vivacidade do ambiente, suas transformações em relação às estações do ano são perceptíveis, o que colabora para que o jogo se torne menos repetitivo e mais orgânico. As possibilidades de interação com o mundo são imensas e há muito a ser descoberto em cada estação.

Embora você tenha liberdade para direcionar sua jornada da forma como preferir, Littlewood é um jogo no qual as relações impactam diretamente no avanço do jogo. Conforme os laços se aprofundam, mais recursos são desbloqueados e mais você descobre a respeito de sua própria história. Aproveite para desfrutar desse mundo colorido para conhecer os visitantes da cidade, além de descobrir um pouco mais sobre cada um deles. 
Littlewood — Switch
Desenvolvedor: Sean Young
Gênero: RPG farming simulator
Lançamento: 25 de fevereiro de 2021
Expectativa: 4/5
Revisor: Felipe Fina Franco


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google