Resumo do Nintendo Direct: Skyward Sword HD, Splatoon 3, Mario Golf, Hyrule Warriors e mais

Com 50 minutos de duração, apresentação contou com exatamente 30 jogos.




Foi longo o período de espera, mais precisamente 17 meses. Porém, finalmente recebemos uma edição completa do Nintendo Direct. A apresentação desta quarta (17) teve 50 minutos de duração e contou com exatamente 30 jogos. Entre títulos já conhecidos e alguns anúncios, os grandes destaques ficaram por conta de Skyward Sword HD, Splatoon 3 e um novo Mario Golf. Acompanhe, logo abaixo, o resumo com tudo de importante que foi mostrado.

A lista de convocados aumentou

O primeiro anúncio da noite foi a revelação de uma nova personagem para Super Smash Bros. Ultimate. Advindas de Xenoblade Chronicles 2, Pyra e Mythra contarão como uma única lutadora capaz de trocar entre as duas formas. Mais detalhes sobre o seu estilo de combate serão divulgados em março.




Prontos para a gincana

Um dos jogos mais aclamados de 2020, Fall Guys: Ultimate Knockout foi anunciado para Switch. O battle royale produzido pela Mediatonic e publicado pela Devolver Digital chega ao console no inverno brasileiro. Mais informações ainda não foram divulgadas.


Corrida contra o relógio

Lançado inicialmente para PlayStation 4, Xbox One e PC, em maio de 2019, Outer Wilds também chegará ao Switch. Desenvolvido pela Mobius Digital, o game de aventura coloca o jogador em um planeta que está prestes a ser aniquilado pela explosão de seu sol. São apenas 22 minutos para escapar da supernova e, caso o jogador não consiga, esse mesmo período de tempo é repetido infinitas vezes até que a fuga seja bem sucedida.

O port de Outer Wilds será lançado entre junho e setembro deste ano.

Novidade no Ocidente

Pela primeira vez, a série de aventura em texto Famicom Tantei Club será lançada no Ocidente. Famicom Detective Club: The Missing Heir e Famicom Detective Club: The Girl Who Stands Behind são remakes dos dois primeiros jogos da franquia, Famicom Tantei Club: Kieta Kōkeisha e Famicom Tantei Club Part II: Ushiro ni Tatsu Shōjo, lançados para NES no Japão. Ambos haviam sido anunciados para o mercado japonês em 2019.

Em Famicom Detective Club: The Missing Heir, jogadores assumem o papel de um assistente de detetive com amnésia que investiga a morte de um integrante de uma família rica em um vilarejo onde dizem que os mortos voltam à vida.

Já em Famicom Detective Club: The Girl Who Stands Behind, deve-se investigar uma misteriosa morte para libertar estudantes de um pesadelo sinistro. Ambos os títulos requerem interrogação de suspeitos e busca de pistas para solucionar os mistérios.

Os jogos chegarão ao Switch com textos localizados em inglês em 14 de maio.

Preparem as espadas

A Koei Tecmo anunciou um novo jogo para a série Samurai Warriors. O título de ação no estilo musou será lançado no Ocidente durante o inverno de 2021 (período entre 21 de junho e 22 de setembro).

Mais um clássico chegando

Legend of Mana, RPG de ação clássico de PS1, será lançado para Switch em uma edição remasterizada no dia 24 de junho. Além das melhorias visuais, o jogo contará com versões rearranjadas das músicas, mas será possível utilizar a trilha original. Haverá também novidades de qualidade de vida.

A caçada se aproxima

Mesmo bem próximo do lançamento, Monster Hunter Rise ganhou seu espaço no Direct. Recheado de ação, o novo trailer divulgado mostra alguns detalhes dos cenários e dos monstros, como Volvidon e Almudron, além de trechos da história. O game chega ao Switch já no próximo dia 26 de março.

Hole in one

A série Mario Golf está de volta no Nintendo Switch com Mario Golf: Super Rush. Além do clássico gameplay da franquia esportiva, novos recursos serão adicionados, como barras de força que mostram como a tacada sofrerá curvas por causa do terreno e um modo scan que deixa examinar a elevação e distância até o buraco.

Dois novos modos foram apresentados. Em Speed Golf, todos realizam suas tacadas ao mesmo tempo e correm até a bola, podendo usar itens em um desafio para ver quem consegue acertar o buraco primeiro. Já no Story Mode, os jogadores usam seus Mii para evoluir suas habilidades no esporte por meio de pontos de experiência adquiridos nas partidas. Além disso, será possível usar controles de movimento dos Joy-Con.

Mario Golf: Super Rush chega em 25 de junho. A compra antecipada já está aberta.

Uma nova chance

Com o fim da Telltale, Tales from the Borderlands acabou passando um período indisponível em qualquer loja digital. Porém, no último dia 10 de fevereiro, a Gearbox e a 2K revelaram que o game seria colocado à venda novamente. A novidade desta edição do Direct é que o jogo também poderá ser aproveitado no Switch, a partir de 24 de março.

Sem gastar fichas

Anunciado durante o The Game Awards 2020, Capcom Arcade Stadium foi lançado exclusivamente para Nintendo Switch após o término do Direct. O título é uma coletânea de até 32 jogos clássicos da publicadora japonesa e pode ser baixado gratuitamente na eShop, incluindo o jogo 1943: The Battle of Midway.

Os demais jogos são vendidos em três pacotes. O game de ação e plataforma Ghosts n’ Goblins pode ser adquirido separadamente. A coleção possui alguns recursos extras, como retroceder ou desacelerar o gameplay, além de configurar dificuldade e escolher entre uma série de opções de display. Também há suporte para multiplayer local.

Perturbando a paz

A humanidade progride na cidade de Punchbowl, em 1959, mas toda essa calmaria será abalada por uma invasão de mortos-vivos. Em Stubbs the Zombie in Rebel Without a Pulse, título da Aspyr, o jogador assume o controle de uma criatura sobrenatural e deve provar que nada pode parar um morto que precisa completar a sua missão. O jogo será lançado no próximo dia 16 de março.

Agora é contra aliens!?

Após ser adiado para este ano, No More Heroes 3 ganhou uma data de lançamento. O otaku Travis Touchdown retornará aos consoles Nintendo no dia 27 de agosto. O trailer apresentado durante o Direct mostra alguns detalhes novos do game. Nessa nova história, aliens destroem uma cidade e lançam um torneio intergalático entre super heróis para decidir o futuro da Terra. Travis deve entrar nesse campeonato e derrotar os extraterrestres da lista para salvar o mundo.

Assim como nos jogos anteriores, será necessário participar de minigames para juntar dinheiro e participar das lutas. As imagens apresentadas mostram uma série de mecânicas para cada disputa, como uma seção em primeira pessoa e um trecho que remete a RPGs. Também foi introduzido um item chamado Death Glove, que oferece habilidades ao protagonista que podem ser customizadas e aprimoradas.

Demônios no baralho

A Annapurna mostrou um jogo que promete ser interessante, misturando elementos de plataforma, ação e cartas. Em Neon White, será necessário assumir o papel de White, um assassino escolhido a dedo no inferno para competir com outros matadores de demônios por uma chance de viver permanentemente no paraíso. O game deve chegar ao Switch no próximo verão (entre dezembro e março).

Vista o seu traje

A série animada DC Super Hero Girls ganhará seu primeiro game e ele será exclusivo do Switch. Com previsão de lançamento para o próximo dia 04 de junho, DC Super Hero Girls: Teen Power permitirá escolher entre a Batgirl, Supergirl, Mulher Maravilha e outras heroínas da DC para enfrentar diversos bandidos. Mas, entre uma missão e outra, haverá sempre espaço para as tarefas da vida de uma adolescente comum. O game chega no próximo dia 04 de junho.

Brigas no jardim

Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville, spin-off da série que coloca vegetais e mortos-vivos para brigar, foi confirmado para o Switch. Esse será o primeiro jogo desenvolvido no motor Frostbite a ser lançado para a plataforma. O game chega ao console da Nintendo no próximo dia 19 de março.

A vez dos Mii

Lançado originalmente no Nintendo 3DS, Miitopia foi anunciado para Nintendo Switch. Neste RPG, é possível usar os Mii registrados no console para assumir os papéis de aliados e vilões durante a jornada para derrotar o Dark Lord, que rouba os rostos dos avatares e os torna em seus capangas. Assim como na versão do portátil 3D, é necessário estabelecer um bom relacionamento com seus parceiros para ter resultados melhores. 

A versão de Switch conta com alguns recursos cosméticos exclusivos, como a possibilidade de usar maquiagem e perucas customizáveis diferentes. Além disso, será possível tornar um cavalo como aliado, podendo montá-lo e usá-lo nas batalhas. Miitopia chega ao Switch no dia 21 de maio. A compra antecipada já está aberta.

Visita ilustre na ilha

Como parte das comemorações pelos 35 anos de Super Mario Bros., Animal Crossing: New Horizons receberá atualização gratuita com diversos itens vindos diretamente do Reino do Cogumelo. A encomenda com estrelas, bonés, bigodes, coroas e muito mais será entregue na Nook Shopping já no próximo dia 25 de fevereiro. Porém, só estarão disponíveis para uso a partir de 01 de março.

Forje o seu destino

Desenvolvido pela Square Enix, Project Triangle Strategy é um RPG estratégico que será lançado para Switch em 2022. O título se passa no continente de Norzelia, com suas três regiões (Glenbrook, Aesfrost e Hyzante) ameaçando entrar em uma nova guerra. O título contará com um sistema de moralidade em que as escolhas do jogador irão impactar os eventos. Uma demo já estará disponível hoje.

Star Wars competitivo

Em um curto teaser trailer, a Lucasfilm Games e a desenvolvedora Zynga anunciaram Star Wars Hunters para Switch, um título de combate de arena competitivo e gratuito. Jogadores poderão se dividir em times e participar de disputas multiplayer usando uma série de personagens da franquia.

O jogo se passará entre os Episódios VI e VII, após a queda do Império. Jogadores poderão escolher entre caçadores de recompensas, heróis da rebelião ou Stormtroopers para participar de combates de tiro em terceira pessoa. O game chega ao Switch em 2021 e não demandará uma assinatura do Nintendo Switch Online.

Brincando de queimada

A EA aproveitou o Direct para apresentar seu novo game, Knockout City. Produzido pela Velan Studios, os mesmos criadores de Mario Kart Live: Home Circuit, o jogo é uma espécie de battle royale de queimada. Ou seja, ao invés de derrubar os oponentes com tiros, será preciso acertá-los com boladas.

Um parque meio estranho

Já anunciado previamente, World’s End Club será lançado para Switch no dia 28 de maio. Desenvolvido pela Too Kyo Games, o jogo de aventura conta com história de Kotaro Uchikoshi (Zero Escape) com direção criativa de Kazutaka Kodaka (Danganronpa). Ele conta a história de doze crianças que acordam em um parque temático debaixo d’água. Forçados a jogar um “Jogo do Destino”, eles irão atravessar várias áreas enquanto eventos estranhos acontecem ao redor da Terra. O gameplay combina aventura 2D baseada em puzzles com trechos de visual novel, com uma narrativa ramificada.

Novas razões para explorar o submundo

Hades, um dos jogos de mais sucesso de 2020, receberá uma versão física para Switch no dia 19 de março. Essa edição incluirá, além do cartucho com o game, um código de download para PCs da trilha sonora, com duas horas e meia de composições, e um compêndio de personagens de 32 páginas, possuindo artes coloridas dos principais personagens e monstros do título.

O caminho do ninja

A Koei Tecmo anunciou uma coletânea com os três Ninja Gaiden originalmente lançados para PS3. Além de serem baseados nas versões expandidas (Sigma, Sigma 2 e Razor’s Edge), o pacote terá todos os DLCs. O lançamento está marcado para 10 de junho.

A era da calamidade não acabou

A primeira surpresa envolvendo Zelda foi a expansão de Hyrule Warriors: Age of Calamity. O Expansion Pass será dividido em duas partes, com previsão de lançamento para junho e novembro deste ano. Na primeira delas, devem chegar novos personagens, armas, desafios no Royal Anceint Lab e alguns inimigos mais poderosos. Já a segunda terá como principal destaque fases inéditas. O pacote custará US$ 19,99.

Toque rápido

Na sequência do Direct, foram apresentados alguns jogos já conhecidos e que têm data de lançamento próxima. Foi o caso de Ghosts 'n Goblins Resurrection, em que a apresentação destacou o modo co-op local, em que três personagens podem ajudar Arthur na aventura: Barry, que cria uma barreira de defesa ao redor do protagonista; Carrie, que transporta o cavaleiro pelos ares; e Archie, que cria pontes para o jogador passar. O jogo será lançado no dia 15 de fevereiro.

Nesta seção, também foram mostrados Bravely Deafult II, SaGa Frontier Remastered e Apex Legends.

O início de tudo, agora em HD

Enquanto a sequência de Breath of the Wild ainda está em desenvolvimento, a Nintendo irá lançar uma versão HD de Skyward Sword. O jogo lançado em 2011 no Wii dá início à cronologia da franquia e estará disponível em 16 de julho. 

A versão de Switch usará motion control fazendo com que o Joy-Con direito simule a espada e o esquerdo sirva para o escudo. Para usar outros itens haverá controles específicos, a exemplo do arco e flecha, para o qual será necessário usar ambos os controles. Haverá também a possibilidade de jogá-lo apenas pressionando os botões, permitindo o acesso a usuários do Switch Lite ou que prefiram não usar os motion controls. Nesse caso será necessário utilizar os analógicos para simular os movimentos da espada. O título já está em pré-venda e haverá joy-cons temáticos inspirados na Master Sword e no Hylian Shield.

Recarregando o tinteiro

A última novidade da noite foi Splatoon 3. O novo jogo dos inklings e octolings será lançado para Switch em 2022. Desta vez o jogo de tiro multiplayer online se passará na região devastada de Splatlands, onde há a recém inaugurada cidade de Splatville. A Nintendo deve divulgar novidades até o lançamento, mas já promete novas armas e habilidades no jogo.


Confira a íntegra desta edição do Nintendo Direct:

Colaboração: Daniel Morbi/Ivanir Ignacchitti

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google