Série WandaVision presta homenagem a dois consoles da Nintendo

Os filhos da protagonista aparecem jogando Wii e Game Cube.



A Marvel é uma empresa que já passou da incrível marca dos 80 anos. Ao longo desse tempo, passou de uma editora para um conglomerado valioso com personagens presentes nas mais diversas mídias, que passaram a ser conhecidos por pessoas que nunca leram seu material fonte, os quadrinhos.


Seus icônicos personagens já alcançaram o recorde de maior bilheteria da história do cinema e agora, seu mais recente projeto, WandaVision, é a série mais assistida do planeta. Estrelada por Paul Bettany (Visão) e Elizabeth Olsen (Wanda/Feiticeira Escarlate), a produção do Disney+ acompanha o casal de Vingadores simulando diversos estilos de sitcom, uma década a cada semana. E o episódio sete, disponível a partir de 19 de fevereiro, tem uma breve citação à Nintendo.

Os filhos de Wanda aparecem nos anos 2000 jogando vídeogames. Por um lado temos o Wii, que foi um fenômeno mundial e faz sentido ser homenageado no episódio. Por outro lado, somos surpreendidos ao ver Billy e Tommy com controles do Game Cube, um console não tão popular assim. É possível ver as cenas no teaser trailer, a partir dos 20 segundos.


O mais recente título envolvendo os personagens da Casa das Ideias presente em um console Nintendo é Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order, um game exclusivo de Switch.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google