Animal Crossing: New Horizons (Switch) se tornou o jogo da Nintendo que mais vendeu em seu primeiro ano de vida na Europa

Título figura entre os mais populares do console desde o seu lançamento em 20 de março de 2020.

Prestes a completar seu primeiro aniversário, Animal Crossing: New Horizons quebrou um recorde bem significativo na Europa: foi o jogo da Nintendo que mais vendeu em seu primeiro ano no continente. O anúncio sobre o feito veio do presidente da divisão europeia da Big N, Stephan Bole, que também agradeceu aos jogadores por acolherem tão bem o título, que agora é o maior lançamento da companhia por lá:
Nós somos muito gratos por Animal Crossing: New Horizons ter sido abraçado por muitos jogadores de toda a Europa. Animal Crossing é, há muito tempo, uma franquia popular no continente, e o seu crescimento contínuo é graças ao amor dos nossos fãs para com essa série, que é única.
Olhando para os números, o jogo vendeu mais de sete milhões de cópias na Europa. Ou seja, considerando que o Nintendo Switch possui vinte milhões de unidades espalhadas pelo continente, pode-se dizer que um em cada três jogadores europeus contam com o título em sua biblioteca.

Animal Crossing: New Horizons, que comemora um ano de vida em 20 de março, acaba de ganhar uma nova atualização no Switch. Entre os atrativos, teremos novidades voltadas justamente ao primeiro aniversário do título, como um bolo festivo especial e outras regalias que você pode conferir aqui.

Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google