DLC gratuito de Katana Zero (Switch) será seis vezes maior que o planejado

A nota, divulgada pelos desenvolvedores da Askiisoft, considerou que o jogo será quase um Katana 1.5. Além disso, o escopo do projeto não crescerá.


Há dois anos, era lançado para o Nintendo Switch Katana Zero, um jogo de aventura e plataforma publicado pela Devolver Digital que fez relativo sucesso. A empresa desenvolvedora do jogo, Askiisoft, divulgou logo após o lançamento que ele receberia uma atualização gratuita. Quase um ano depois, voltou à internet para divulgar que o DLC seria 3 vezes maior que o planejado. Não contente, a empresa agora divulgou que o conteúdo adicional — que ainda permanece gratuito — será 6 vezes maior que o planejado e, aparentemente, agora o escopo está fechado.

"Seis vezes é um pouco mais do que metade do tamanho do jogo original", reportou a empresa em sua atualização, afirmando que é quase uma atualização para "Katana 1.5". Confira a nota completa traduzida:

É isso mesmo! O DLC gratuito de Katana Zero será 6 vezes maior que o tamanho planejado. Isso é um pouco mais do que metade do planejado para o jogo original. Isso significa mais níveis, mecânicas, inimigos, chefes e elementos da história entrelaçados. É muito menos parecido com um DLC e mais similar a um Katana 1.5.

Apesar do tamanho significativamente maior, eu ainda planejo realizar o lançamento gratuito. O desenvolvimento teve uma inesperada desaceleração no último ano, mas as coisas estão normalizando agora e eu gostaria de devolver aos fãs, que me deram tanto até agora.

Quando o jogo será lançado?

A resposta curta é — eu não sei ainda. Há muito conteúdo finalizado, mas esse é um grande projeto e estou almejando o mesmo nível de qualidade e atenção do jogo original. Eu ainda estou fazendo toda a programação e design por conta própria — esse é meu projeto do coração, afinal. Mas não se preocupem! O jogo está progredindo em um ritmo saudável e todo o time de desenvolvedores está progredindo a todo vapor na produção. O DLC não expandirá mais, também — o plano está definido e agora estamos focando em finalizá-lo.

Infelizmente sem uma data de lançamento oficial, sabemos que a finalização do DLC gratuito de Katana Zero está próxima e podemos aguardar por notícias em breve. Você jogou este título? Qual sua opinião sobre o conteúdo adicional que está por vir?

Fonte: Nintendo Everything


É diretor de redação do Nintendo Blast e fã de games desde pequeno, quando começou sua jornada com Mario e Zelda lá no SNES. É formado na área das engenharias e trabalha com desenvolvimento de software. Quando sobra um tempinho entre as jogatinas e o dia a dia, aparece lá no Twitter como @niccomch.


Disqus
Facebook
Google