Kirby ganha série de vídeos em stop-motion feita por fã

A fofura de Kirby em curtos vídeos stop-motion.


Há muito talento internet afora. E há muito amor pelas franquias Nintendo. Quando esses dois elementos se cruzam, os resultados são no mínimo interessantes.


Animist, um especialista em stop-motion, tem divulgado vídeos incríveis em seu perfil no Twitter e em seu canal no YouTube. Dentre os temas já produzidos, Kirby em particular tem uma atenção especial.
Além dos autorais, há uma recriação de momentos icônicos da franquia. Como a dança da vitória de Kirby's Dream Land (GB):
Animist também promove crossovers curiosos. Por exemplo, o encontro de Kirby com Sephiroth para uma partida de basquete:
O autor também imagina a dificuldade da querida bolinha rosa ao ter que lidar com grandes desafios. Neste caso, comida enlatada.
Apesar da curta duração dos vídeos, o trabalho é imenso. O projeto sobre a dança da vitória, por exemplo, levou 15 horas para ser concluído.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google