Monster Hunter Rise (Switch) bate 4 milhões de unidades só no fim de semana de lançamento

Monster Hunter Rise atinge uma marca impressionante em fim de semana de estreia.


O grande lançamento deste mês para o Nintendo Switch já está entre nós. Monster Hunter Rise foi disponibilizado na última sexta-feira, dia 26, e os números do primeiro fim de semana foram divulgados pela Capcom.


Como noticiamos, as expectativas da empresa eram altas para o título e a estreia foi forte. As ações da Capcom dispararam na Bolsa de Valores de Tóquio, tendo um crescimento superior a 445% em relação ao valor máximo alcançado nos últimos 5 anos.

No início desta segunda-feira, a editora anunciou os números deste primeiro final de semana. MH Rise atingiu impressionantes quatro milhões de unidades nos primeiros três dias de venda. Esta marca refere-se ao número de cópias enviadas aos varejistas, não ao número realmente vendido para os consumidores.

É uma abertura forte para o game. Em comparação, Monster Hunter: World, fenômeno de 2018, chegou a cinco milhões de unidades enviadas. Porém, o jogo foi lançado em dois consoles (PS4 e Xbox One), enquanto Rise é um exclusivo temporário do Nintendo Switch.

Em um comunicado à imprensa, o estúdio afirmou que:
"permanece firmemente comprometido em satisfazer as expectativas de todos os usuários, aproveitando seus recursos de desenvolvimento de jogos líderes da indústria para criar experiências de jogo altamente divertidas".
Monster Hunter Rise é tema da Revista Nintendo Blast deste mês. O jogo já está disponível para a Nintendo Switch e chegará ao PC em 2022.

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google