Mega Man Battle Network completa 20 anos, mas Capcom pede paciência para os novos anúncios

O atraso em anunciar alguma novidade aparentemente se deve à pandemia da COVID-19, conforme informado em um posto no blog oficial Rockman Unity.


No dia de hoje, Mega Man Battle Network (GBA) completa 20 anos. Como o primeiro jogo de uma franquia já estabelecida sendo lançado em um gênero diferente, o lançamento do game de RPG também marcou os fãs. Assim, havia expectativa para novos anúncios, principalmente após a Capcom anunciar que procurava parceiros para as comemorações em maio do ano passado. Devido à pandemia da COVID-19, porém, a Capcom não trouxe nenhuma novidade, pedindo paciência aos fãs em um post no blog oficial japonês Rockman Unity.

O post, traduzido do japonês, foi publicado hoje com várias informações relativas ao aniversário. Mas a maioria delas não é novidade, como alguns crossovers anunciados para o game mobile Mega Man X DiVE e algumas action figures. Representando a Capcom, Takekuni Uchida disse o seguinte a respeito dos novos anúncios:

"Se o mundo não estivesse em tal estado, eu provavelmente teria outros planos para anunciar. Mas agora acredito que é a hora de ser paciente.

É claro que lavar as mãos e o distanciamento social também são importantes. É sempre Mega Man que destrói o vírus no final"!

Infelizmente novos jogos não foram anunciados e, pelo tom da informação, a COVID-19 teve grande influência na ausência de lançamentos. Era esperado que uma coleção de jogos da subsérie fosse lançada, como foi com Mega Man Zero/ZX Legacy Collection (Switch). Mas é necessário aguardar até que tenhamos novas informações.

Fonte: Nintendo Enthusiast


É diretor de redação do Nintendo Blast e fã de games desde pequeno, quando começou sua jornada com Mario e Zelda lá no SNES. É formado na área das engenharias e trabalha com desenvolvimento de software. Quando sobra um tempinho entre as jogatinas e o dia a dia, aparece lá no Twitter como @niccomch.


Disqus
Facebook
Google