Remake ou sequência de Kid Icarus: Uprising (3DS) seria "difícil", afirma Masahiro Sakurai

Comentário do diretor do jogo foi publicado em tuíte comemorando os nove anos de Kid Icarus Uprising.


Masahiro Sakurai, famoso por criar Kirby e a série Super Smash Bros., usou seu Twitter nesta segunda-feira (22) para falar sobre outro jogo do qual foi diretor: Kid Icarus: Uprising (3DS). A data marca o aniversário de nove anos do título, levando em conta seu lançamento no Japão. Sakurai aproveitou o contexto para falar sobre a possibilidade de um remake ou sequência do game, algo que, segundo ele, não seria fácil.


Em sua publicação, o desenvolvedor diz que recebe muitos pedidos de ports ou de novas aventuras do anjo Pit, mas afirma que atendê-los seria "difícil". Confira o tuíte abaixo, com tradução do Nintendo Blast:
"2012: Kid Icarus: Uprising foi lançado hoje!! Recebemos muitos pedidos de sequências e remakes, mas vai ser difícil... O novo design de Pit é um spin-off daquele usado em Super Smash Bros. Brawl."

Esta não é a primeira vez que Sakurai descarta trazer o game para plataformas modernas. Em 2018, em entrevista à revista britânica Edge, ele relatou as dificuldades de desenvolvimento do título e disse que "como um jogo em geral, é rico em conteúdo e divertido, e as pessoas até pediram um port moderno. No entanto, não acho que isso seja possível".

Fonte: Nintendo Everything


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google