Com a presença de Shigeru Miyamoto, Super Nintendo World abre as portas no Universal Studios Japan

Confira imagens e vídeos do recém-inaugurado espaço temático de Super Mario, que fica dentro de parque de diversões em Osaka, no Japão.

Em uma cerimônia animada que contou com a presença ilustre de Shigeru Miyamoto, o Super Nintendo World abriu suas portas no Universal Studios do Japão, localizado na cidade de Osaka. A espera foi longa: a nova área que integra o tradicional parque temático nipônico teve duas datas de inauguração adiadas em função da pandemia de COVID-19. Felizmente, hoje (18), com os devidos cuidados de saúde, como o uso de máscara e um maior controle na entrada de visitantes, o público em geral pode conhecer as atrações da nova casa de Mario e sua turma.

Da cabeça de Miyamoto para o mundo real

Por volta das 7h da manhã, no horário de Osaka, Shigeru Miyamoto surpreendeu a todos com sua presença na abertura do Super Nintendo World. Usando um chapéu vermelho, o pai do encanador e criador da franquia se emocionou ao inaugurar a primeira área temática de Super Mario, que coincidiu com o período de celebração dos 35 anos da série:
"Eu senti que, se a Nintendo fosse trabalhar junto com a Universal Creative, nós deveríamos fazer algo que o mundo nunca havia visto antes. Com esse lema, implementamos as tecnologias mais atuais ao lado de toda a experiência que a Nintendo e a Universal acumularam até hoje no ramo, tudo para entregar o verdadeiro coração de Super Mario."
Ainda na abertura, o desenvolvedor Shigeru Miyamoto afirmou que "as atrações foram feitas para serem aproveitadas com os amigos e também com toda a família", de uma forma em que todas as gerações pudessem se divertir com as maravilhas do Reino do Cogumelo. O portal japonês da IGN cobriu a inauguração e registrou a presença do criador da série no evento, que posa ao lado dos famosos personagens e de Jean-Louis Bonnier, chefe da Universal Studios Japan, que também vibra entusiasmado com os gritos de "We are Mario!":

Passeios na companhia do encanador

As primeiras atrações inauguradas na área foram fielmente inspiradas nos jogos da série do bigodudo, como os castelos exclusivos da Princesa Peach e do vilão Bowser, que podem ser explorados pelos visitantes. Além disso, o destaque também ficou para outros dois espetáculos: os passeios em trilhos de Mario Kart: Koopa's Challenge, com uma ambiência interna, e Yoshi's Adventure, que apresenta uma vista privilegiada para o local. De acordo com a Universal Parks News Today, os brinquedos contavam, nesta manhã, com uma espera de 50 e 35 minutos, respectivamente.

Outra experiência oferecida aos visitantes é o uso das Power-Up Bands, que permitem interações com elementos do cenário. Com a pulseira, o público pode bater nos blocos clássicos de Super Mario, coletar moedas, abrir portas secretas e outras atividades. Assim, o progresso individual pode ser vinculado ao smartphone dos jogadores, permitindo acompanhar a visita e as conquistas dentro do Super Nintendo World. 


A nova área também comercializa produtos exclusivos em lojinhas e na praça de alimentação. Com bonés de Mario e Luigi e comidas inspiradas nas aventuras de Yoshi, as fotos só aumentam nossa vontade de conhecer o Universal Studios Japan, que também possui zonas temáticas de outras franquias, como Harry Potter e Jurassic Park.

Para saciar a curiosidade dos fãs, nós separamos alguns registros feitos pela própria Nintendo e por visitantes sortudos que puderam conhecer o Super Nintendo World durante o seu primeiro dia de funcionamento. Além das divulgações, um site específico para a área também foi inaugurado, mostrando os detalhes para quem deseja visitar o local em Osaka. 

Confira as primeiras imagens e vídeos da mais nova casa da franquia Super Mario:



























 

Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google