Switch vendeu tanto quanto os concorrentes combinados no Reino Unido em 2020

Com 1,5 milhão de unidades, Switch igualou as vendas de PlayStation e Xbox no Reino Unido durante o ano passado.



Os dados de vendas mais recentes da GfK, GSD e da Entertainment Retailers Association revelam que o Switch vendeu 1,5 milhão de unidades em todo o Reino Unido ao longo de 2020. Conforme relatado por GamesIndustry.biz, este número é significativamente superior aos números do ano anterior, onde a Nintendo vendeu "quase um milhão" de consoles no total.


2020 foi um ano mais forte do que 2019, não apenas para a Nintendo, mas também para o Xbox e PlayStation, com vendas crescendo em todas as áreas. No entanto, o Switch foi certamente a plataforma de jogos mais dominante no Reino Unido no ano passado.

As vendas de consoles Xbox One e Xbox Series combinadas atingiram "cerca de 600 mil", enquanto as vendas do PS5 e PS4 atingiram "cerca de 900 mil". Isso significa que a Nintendo conseguiu igualar as vendas de hardware de seus dois principais rivais de plataforma combinados - um feito particularmente impressionante, considerando que o mercado do Reino Unido não era tão favorável à Big N nos últimos anos.

É importante notar que todos os três proprietários de plataforma sofreram com problemas de falta de estoque ao longo do ano, embora os sistemas PS5 e Xbox Series mais novos tenham sido os mais afetados.

Em termos de receita no Reino Unido, o Switch gerou £ 367,4 milhões ao longo de 2020; o PS5 gerou £ 191 milhões e o Xbox Series gerou £ 118 milhões.

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google