Immortals Fenyx Rising para Switch foi um desafio, conta Ubisoft

O jogo, lançado em 3 de dezembro de 2020, traz uma experiência diferenciada dentro do catálogo da Ubisoft.


Prometendo uma renovação no catálogo da Ubisoft, Immortals Fenyx Rising (Switch) parece ter deixado a francesa bastante satisfeita com seu desempenho, mostrando sua satisfação e revelando os desafios da portabilidade para o híbrido da Nintendo em entrevista. Angariando críticas bastante favoráveis, o jogo bebe da fonte que é The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch). 


Julien Galloudec, diretor de desenvolvimento relacionado ao título, explicou: "Já era nossa intenção, desde o começo, lançar o jogo em múltiplas plataformas, incluindo o Switch e os consoles da geração atual e da próxima. Foi, definitivamente, uma forma de sairmos de nossa zona de conforto, já que estamos acostumados à desenvolver para as múltiplas plataformas da geração atual".

Como é de se esperar, os desafios para transportar o jogo para o Switch vieram por conta da necessidade de adaptar o título ao hardware da Nintendo. Apesar das alterações, Galloudec expressa o quanto o time ficou contente com a versão:

"E, para o Switch, foi um desafio, definitivamente. A chave foi analisar o jogo em pedaços diferentes, vendo no contexto o que podíamos otimizar, o que podíamos mudar, ver, por exemplo, onde poderia ser menos dinâmico, sem tocar na experiência em si.

Este foi um grande foco — garantir que, não importando em qual plataforma, a experiência seja a mesma, fazendo todos os ajustes e cortes necessários que cada plataforma exige, ainda assim garantindo que a sensação continue igual. Então foi um grande desafio, mas estamos muito felizes com os resultados em todas as plataformas, conseguindo tirar o melhor de cada."


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google