Kirby completa 29 anos

Imagem celebrando o aniversário de Kirby foi compartilhada no Twitter.

A bolotinha rosa completou mais um aniversário. Kirby's Dream Land, o primeiro lançamento da série, foi lançado em 27 de abril de 1992 no Japão. Isso significa que a Kirby tem agora 29 anos. Para comemorar, uma nova imagem foi postada na conta oficial do Twitter em japonês.


Em dezembro do ano passado, Shinya Kumazaki, diretor da franquia, deu uma declaração à Famitsu em que revelou a intenção do HAL Laboratory de não deixar a data passar em branco:
"Kirby completa 29 anos em 2021. Enquanto os fãs aproveitam nossos jogos e produtos, estaremos trabalhando duro no próximo projeto e suspeito que ele estará pronto antes que percebamos. Por favor, aguarde por Kirby e tudo que a HAL terá a oferecer em 2021!"

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google