Konami informa que não participará da E3 2021

Apesar da ausência, a Konami afirma que tem muitos projetos importantes em desenvolvimento.


A Konami publicou um comunicado em suas redes sociais, nesta sexta-feira (30), informando que não participará da E3 2021. A empresa afirma que não conseguirá estar pronta até o evento, mas reforça que está desenvolvendo "projetos importantes" no momento.


O anúncio da companhia japonesa diz:
Devido ao timing, nós não estaremos prontos para apresentar na E3 deste ano. Gostaríamos de reassegurar aos nossos fãs que estamos em desenvolvimento profundo de uma série de projetos importantes, então por favor fiquem ligados para algumas atualizações nos próximos meses.

Apesar de não estarmos participando neste ano, nós temos muito respeito pela ESA [Entertainment Software Association, organizadora da E3] e sabemos que 2021 será um grande sucesso. nós continuaremos a apoiar a ESA e desejamos o melhor a todos os participantes da feira desta ano.

Em resposta ao tuíte da Konami, Dean Takahashi, jornalista do site VentureBeat, publicou a nota da ESA sobre essa decisão:

Apoiamos a decisão de nossa parceira Konami em não participar da E3 neste ano e estamos animados para ver o que eles anunciarão no futuro quando estiverem prontos. Mal podemos esperar pelo seu retorno à E3 2022.

Em termos de Switch, a desenvolvedora possui Super Bomberman R OnlineGetsuFumaDen: Undying Moon e Yu-Gi-Oh! Rush Duel: Saikyou Battle Royale!! em produção. Além disso, a companhia já indicou que mais títulos podem estar a caminho do console.

A E3 2021 acontecerá em junho e será completamente digital. Nintendo, Capcom, Koch Media, Microsoft, Take-Two Interactive, Ubisoft e Warner Bros. Interactive Entertainment já confirmaram presença no evento.

Fonte: Nintendo Everything/Konami


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google