Monster Hunter Rise (Switch) rumo ao título de jogo exclusivo mais vendido da história da Capcom

Rise vendeu 6 milhões de unidades em apenas um mês.

O título mais recente da franquia de caçada de montros está prestes a fazer história. O ritmo de vendas de Monster Hunter Rise indica que em breve ele se tornará o jogo da Capcom disponível em apenas uma plataforma mais vendido da história.


Até o momento, a versão clássica de Street Fighter II (SNES) é o detentor da marca, com um total de 6,3 milhões de cópias vendidas. Porém, Rise movimentou impressionantes seis milhões de unidades em um único mês, o que o coloca na segunda colocação por enquanto. Contudo, com esse desempenho, a diferença de 300 mil unidades não deve demorar a ser superada.

Outros jogos venderam muito mais, é claro. O jogo mais vendido de todos os tempos da Capcom é Monster Hunter: World com 16,8 milhões, e muitos jogos Resident Evil venderam mais de sete milhões - mas foram lançados em vários sistemas e, portanto, tiveram um base muito maior de consumidores.

Monster Hunter Rise atualmente está disponível apenas no Switch e recebeu novidades no último evento digital da Capcom. Em 2022, o console híbrido perderá a exclusividade do título, que ganhará uma versão para PC.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google