Nintendo disponibiliza compra de jogos digitais de Switch por meio de seu site no Brasil

Usuários brasileiros agora podem adquirir títulos digitais da eShop diretamente da página da Nintendo, com preços em reais.

Nintendo Brasil Loja Online Nintendo Switch

Depois de lançar a eShop brasileira no Nintendo Switch no final do ano passado e disponibilizar seus jogos em parceiros nacionais como a Nuuvem, a Nintendo estreou, nesta segunda-feira (04), uma nova maneira de comprar títulos digitais para o console no Brasil. A empresa abriu uma loja online em seu site para o país no qual é possível adquirir games do catálogo da eShop pelo computador ou dispositivos móveis.


Similar à Game Store presente no site dos Estados Unidos, a nova loja permite a compra de jogos first e third-party com preços em reais sem a necessidade de acessar a eShop no Switch. Os métodos de pagamento são os mesmos presentes na loja interna do console: cartão de crédito ou fundos pré-pagos.

Além disso, é possível checar ofertas e promoções, conferir os jogos que serão lançados em breve para o console e adquirir assinaturas do Nintendo Switch Online.

Com esta ação, a Nintendo desativou oficialmente a Loja Nintendo brasileira. Aqueles que tentarem acessar a URL antiga do serviço serão redirecionados para essa nova página. Além disso, o site oficial brasileiro da Big N foi atualizado para estar mais alinhado aos websites norte-americanos.

Até o momento, essa ação atinge somente o mercado brasileiro. Demais países da América do Sul continuam com suas próprias versões da Loja Nintendo no ar.

Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google