Nintendo e Fujifilm revelam aplicativo que permite imprimir imagens de jogos de Switch

Por meio da impressora portátil para smartphones instax mini Link, será possível transformar capturas de tela do Switch em fotos reais.


A Nintendo e a Fujifilm, multinacional especializada em fotografia, anunciaram, nesta quinta-feira (22), um novo serviço que permitirá que jogadores imprimam fotos físicas de suas capturas de tela feitas no Nintendo Switch utilizando um novo aplicativo mobile e a impressora portátil instax mini Link.


No dia 30 de abril, ambas as empresas lançarão o app gratuito "instax mini Link for Nintendo Switch". Nele, será possível escanear os códigos QR gerados pelo console ao ativar a opção de transferir imagens para dispositivos móveis no menu Álbum. As capturas, então, aparecerão no aplicativo, no qual pode-se editá-las, redimensioná-las e enviá-las para a mini-impressora via Bluetooth. A instax mini Link imprimirá a foto instantaneamente.


Além disso, também haverá a opção de utilizar diferentes tipos de quadros e filtros em fotos comuns. Esses overlays serão inspirados em Super Mario, Animal Crossing: New Horizons (Switch) e New Pokémon Snap (Switch). Os três jogos também poderão ser escolhidos como temas para o app em si.

No dia de lançamento do aplicativo, a Fujifilm também disponibilizará um novo modelo da instax mini Link na cor Ash White (Red & Blue). Uma edição especial, que inclui uma case no formato de Pikachu, também será lançada.




O serviço está confirmado para lançar mundialmente. No Reino Unido, a impressora sairá por £109.99, cerca de R$ 840,00.

Confira imagens divulgadas pela Fujifilm:




Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google