Nintendo planeja investir em novas IPs, afirma Furukawa

Presidente da Nintendo quer focar em novas séries, mantendo algumas franquias como base.

Shuntaro Furukawa revelou que a Nintendo pretende investir em novas IPs. A novidade foi revelada em uma entrevista para a Nikkei, tradicional publicação japonesa.


O presidente da companhia explicou como o foco atual da empresa está em explorar novas ideias e em olhar para o futuro. Em suas palavras:
"Estamos constantemente em busca de novas ideias e pesquisando o que podemos utilizar a seguir. No futuro, queremos não apenas trabalhar em nossas séries básicas como Mario e Zelda, mas também trabalhar em novos jogos e novas séries".
O console híbrido da Nintendo tem conquistado altas vendas por vários trimestres, deixando a empresa numa situação confortável. Embora ela tenha muitas franquias antigas as quais poderia recorrer para manter o ritmo, ao que parece a ideia não é viver apenas das glórias passadas.

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google