Square Enix nega rumores sobre venda da empresa

Notícia sobre suposta venda da Square Enix foi divulgada pela Bloomberg.

A notícia de uma suposta aquisição da Square Enix foi replicada ontem, 15 de abril, por diversos sites e insiders da indústria. Um relatório da Bloomberg Japan afirmou que vários compradores em potencial mostraram interesse na empresa de jogos japonesa. Porém, a própria Square Enix emitiu um comunicado negando a situação.


A empresa respondeu ao relatório da Bloomberg Japan, rebatendo as alegações de que poderia estar à beira de ser comprada. A posição oficial é de que a companhia não está a venda e tampouco recebeu oferta. Você pode ler a declaração completa abaixo.
"A Bloomberg informou hoje que há interesse de vários compradores em adquirir a Square Enix. No entanto, este relatório não se baseia em nenhum anúncio da SQUARE ENIX HOLDINGS CO., LTD.

Não consideramos vender a empresa ou qualquer parte de seus negócios, nem recebemos qualquer oferta de terceiros para adquirir a empresa ou qualquer parte de seus negócios".
A empresa foi fundada em 1975 e é mais conhecida pelos RPGs, como Dragon Quest, Kingdom Hearts e Final Fantasy. O mais recente lançamento da Square Enix no Switch é Balan WonderWorld, que não teve uma recepção muito positiva.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google