Super Nintendo World fecha as portas temporariamente devido à pandemia

Agravamento da crise em Osaka obrigou o Universal Studios a tomar a medida drástica.

Um mês após a sua abertura, o parque da Nintendo no Japão foi forçado a fechar as portas. Osaka, cidade onde está localizado o Super Nintendo World, está registrando recordes de novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus a cada semana, o que forçou a prefeitura a endurecer as restrições.


O fechamento do parque foi oficializado pelo Universal Studios Japan. A empresa compartilhou um comunicado, observando que seus parques estarão fechados a partir deste domingo, 25 de abril, até que as exigências do estado de emergência de Osaka sejam retiradas:
"Pedimos sinceras desculpas por causar qualquer inconveniente aos nossos clientes que estavam ansiosos para nos visitar. Instruções detalhadas sobre os ingressos adquiridos anteriormente serão listadas em nosso site oficial esta noite."
No início de abril, o Universal Studios Japan não teve escolha a não ser limitar o número de visitantes, devido ao aumento de casos de COVID-19 em Osaka. Com a cepa britânica do coronavírus causando ainda mais casos diários em todo o município, o governador Hirofumi Yoshimura anunciou que planeja atualizar seu status para uma Declaração de Estado de Emergência completa.

De acordo com a Kyodo News , este novo status significaria que os locais "onde os riscos de infecção são altos" - incluindo a casa do Super Nintendo World no Universal Studios Japan - seriam forçados a fechar. Esta não seria a primeira vez que USJ teria que fechar temporariamente as portas: o parque também fechou por 99 dias entre fevereiro e junho do ano passado.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google