Among Us teve port de Nintendo Switch produzido em seis semanas

Integrante da equipe de produção falou sobre os desafios de trazer Among Us para o Switch durante palestra no BIG Festival 2021.

Among Us

Durante palestra realizada no BIG Festival 2021, nesta sexta-feira (07), Gwen Foster, responsável por desenvolvimento de negócios e produção na empresa de consultoria Robot Teddy, falou sobre como a companhia auxiliou o estúdio Innersloth a lançar Among Us no Nintendo Switch. Uma das curiosidades reveladas por ela foi que o port foi desenvolvido em apenas seis semanas.


Segundo Gwen, a Innersloth procurou a Robot Teddy para auxiliar na produção do jogo para o console híbrido. Os trabalhos de desenvolvimento desta versão ficaram a cargo da PlayEveryWare. Com a equipe formada, conversas com a Nintendo sobre a possibilidade do lançamento do game no Switch se iniciaram em outubro de 2020. A gigante japonesa, então, ofereceu a possibilidade de o título ser um dos destaques do Indie World Showcase de 15 de dezembro. Assim todo o planejamento e produção do software foi realizado em um período de seis semanas.

Devido a isso, o time teve que focar em alguns recursos específicos, como suporte à tela de toque da plataforma, suporte aos controles da Nintendo — sendo que esta era a primeira vez que o jogo poderia ser experimentado com controles tradicionais — e multiplayer entre diferentes plataformas. Já que o título seria lançado no mercado asiático, localizações em japonês e coreano foram priorizadas em um primeiro momento.

A pouca quantidade de tempo fez com que os desenvolvedores decidissem incluir DLCs, contas de login, Quick Chat e o mapa Airship posteriormente ao lançamento. Gwen confirmou que conteúdos por download e um modo para 15 jogadores simultâneos chegará ao Switch em junho.

Among Us está disponível na eShop brasileira por R$ 18,50.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google