Baten Kaitos: nomes de jogos da série são registrados em órgão de propriedade intelectual

A Bandai Namco entrou com um pedido de marca registrada na União Europeia para os dois títulos da franquia Baten Kaitos nesta sexta-feira (07).


Uma série até então exclusiva para consoles Nintendo, mas que não recebe novos jogos desde 2006 é Baten Kaitos. Desenvolvida pela Monolith Soft — famosa por Xenoblade Chronicles — e pela tri-Crescendo, a franquia de RPGs publicada pela Namco possui dois jogos para GameCube. Os títulos foram bem recebidos na época de seus lançamentos devido a seus gráficos e seu sistema de batalha. Mesmo assim, fãs não têm novidades há 15 anos.


No entanto, a série voltou a ser assunto devido a pedidos de marca registrada realizados pela Bandai Namco Entertainment na União Europeia. Nesta sexta-feira (07), foram catalogadas duas solicitações de propriedade intelectual na European Union Intellecual Property Office (EUIPO) para os nomes dos jogos de GameCube: BATEN KAITOS Eternal Wings and the Lost Ocean e BATEN KAITOS ORIGINS. Ambas estão em processo de análise.

Baten Kaitos Trademark


A mesma instituição europeia possui em seus arquivos um registro feito em 2003 somente para o nome BATEN KAITOS. De acordo com os dados, esta marca registrada já está expirada.

É prática comum de empresas renovarem os pedidos de trademark de seus produtos antigos para assegurar a propriedade intelectual deles. Portanto, ainda não há como saber se essa ação da Bandai Namco sinaliza para algum relançamento dos títulos em plataformas modernas. Anteriormente, já foi revelado que o terceiro episódio da franquia entrou em pré-produção, mas foi cancelado pela Namco.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google