Chris Meledandri, CEO do estúdio Illumination, será nomeado Diretor Externo da Nintendo

O fundador do estúdio de Meu Malvado Favorito e Minions está trabalhando com Shigeru Miyamoto na produção do filme de Super Mario.

Chris Meledandri

Em sua apresentação dos resultados financeiros para o ano fiscal terminado em março deste ano, a Nintendo revelou que pretende nomear Chris Meledandri, fundador e CEO do estúdio de animação Illumination, como um novo Diretor Externo da empresa. A nomeação acontecerá durante o próximo encontro de acionistas da companhia, marcado para junho, no qual sua efetivação será votada.


Meledandri está atualmente trabalhando com a Big N na produção do filme de Super Mario, previsto para chegar aos cinemas em 2022. Ele está coproduzindo a película com Shigeru Miyamoto, criador da franquia que está no centro do desenvolvimento desse projeto.

De acordo com a Nintendo:
"O Sr. Meledandri, fundador da Illumination Entertainment, tem uma vasta experiência como produtor de cinema. Gostaríamos de nomeá-lo como um novo Diretor Externo com a expectativa de que ele supervisionará adequadamente a gestão de nossa empresa de uma perspectiva objetiva, enquanto fornece conselhos valiosos para nossa organização, com base em sua ampla experiência e visão adquirida como líder no campo de entretenimento."

A gigante japonesa disse que o produtor irá ajudar a melhorar a efetividade do seu conselho de diretores ao trazer experiência, conhecimento e uma perspectiva global à companhia.

O anúncio ressaltou também que o grupo de atuais Diretores Externos da Nintendo inclui advogados, contadores e integrantes do Comitê de Auditoria e Supervisão, do qual Meledandri não fará parte.

Recentemente, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa sinalizou que a empresa poderia produzir uma animação além do filme de Mario.

Fonte: Nintendo


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google