Presidente da Nintendo sugere que a empresa poderia produzir uma animação além do filme de Mario

Shuntaro Furukawa não deixou claro, porém, se seria uma animação também da série Super Mario ou de alguma outra IP da Nintendo




Apesar da grande variedade de franquias da Nintendo, a empresa não fez muito com filmes. Claro, houve o famoso e impopular filme Super Mario Bros. de 1993, mas é basicamente isso. Contudo, embora tenha levado algumas décadas, a Nintendo está de volta à indústria do Cinema. Um filme animado de Mario estreará em 2022, graças a uma colaboração com a Illumination.

Mas parece que não acabará por aí. Em conversa com a Fast Company, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou: “Não é que tenhamos pedido à Illumination para cuidar de tudo. O Sr. Miyamoto está muito, muito envolvido na produção deste filme." E, comentando sobre o futuro, salientou que Mario pode ser apenas o começo da busca da Nintendo pela animação. Na ocasião, Furukawa disse: “Animação, em geral, é algo que estamos investigando, e não apenas esta franquia”.

Entretanto, Furukawa infelizmente não elaborou sobre quaisquer planos futuros específicos. Claro, podemos lembrar que, dada a linha de IPs da Nintendo, há muitos outros jogos além da série Super Mario que fariam sentido considerar para o mundo da animação.


Doutorando em Filosofia que gasta seu tempo livre com piano, livros e JRPGs da Square Enix. Em videogames, interessa-se principalmente por produções de maior apelo artístico e/ou narrativo e mecânicas de puzzle, stealth e RPG. Suas principais reflexões sobre o mundo dos jogos podem ser encontradas em thegamelogicist.medium.com (PT/EN); e suas sinapses ainda quentes, no Twitter.


Disqus
Facebook
Google