Desenvolvedor de The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64) fala sobre protótipo que envolvia portais

Em entrevista, Giles Goddard disse que um protótipo de Ocarina of Time tinha portais de teletransporte em Hyrule Castle.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64)

Mesmo após 20 anos de seu lançamento, The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64) continua a ganhar destaque na internet devido a informações inéditas sobre seu desenvolvimento. Desta vez, as novidades vêm diretamente de alguém envolvido na produção do título: Giles Goddard. O canal MinnMax publicou uma entrevista com o programador britânico, nesta segunda-feira (24), em que ele revela algumas ideias testadas para a aventura 3D de Link, incluindo uma envolvendo portais.


O desenvolvedor, que foi uma das primeiras pessoas ocidentais a trabalhar na Nintendo na época do Nintendo 64, afirmou que um de seus protótipos enquanto realizava pesquisa e desenvolvimento para o jogo envolvia o uso de portais em Hyrule Castle. Segundo ele, era possível olhar para outra parte do castelo através desses portais e se teletransportar ao atravessá-los, em um sistema parecido com o do game Portal (Multi). Goddard lembra:
"Recentemente eu achei um antigo diretório de código fonte que eu fiz backup e era o primeiro mapa para Zelda no N64. Com o castelo, Hyrule Castle. Eu estava fazendo todos esses experimentos em que você tinha um portal através do qual você podia olhar, entrar e ser teletransportado para outra parte do mapa. Você podia olhar através de uma porta para outra parte do mapa, atravessá-la e retornar.

Era uma tecnologia bem legal, eu a tinha rodando e mostrei para algumas pessoas no [meu atual] escritório e eles disseram 'Você tem que colocar isso na internet'. Eu disse 'Bem, eu não posso porque não é algo meu, é da Nintendo'.

(...)

Nós tínhamos uns cristais giratórios que você podia pegar e mover. Se você os girasse, você podia olhar através deles e ver uma outra parte do mapa, dependendo de como você os girasse. E se você os atravessasse, você entrava no mapa."

O desenvolvedor disse que ninguém chegou a analisar essa ideia, pois ela foi criada muito tarde durante a produção do game. Outro protótipo criado por ele envolvia o uso de uma arma que disparava bolas coloridas para demonstrar o mapeamento de luz no cenário de Zelda

Além disso, ele revelou detalhes sobre a primeira demonstração técnica de Ocarina of Time apresentada ao público. De acordo com Goddard, essa demo curta foi criada junto com Yoshiaki Koizumi, atual gerente do estúdio Nintendo EPD, e tinha o propósito de apresentar novos tipos de recursos, como efeitos de partículas, iluminação 3D e mapeamento ambiental.

Confira o trecho da entrevista abaixo:

Fonte: MinnMax


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google