Diretor de Kirby Star Allies (Switch) fala sobre entrar na "próxima fase" da franquia

Shinya Kumazaki falou sobre o trabalho de incluir Dream Friends em Kirby Star Allies e comentou sobre os próximos passos da série.


Em um depoimento publicado em um livro de artes de Kirby Star Allies (Switch), lançado em março de 2021 no Japão, o diretor do game, Shinya Kumazaki, fez comentários sobre o desenvolvimento do título e sobre o futuro da franquia. Segundo ele, após os desafios desse último jogo, sua equipe está planejando a "próxima fase" da série.


Confira a tradução de sua mensagem:
"Dizemos isso em todo jogo, mas eu e o time superamos muitas dificuldades ao fazer Star Allies. Às vezes, esses projetos não funcionam bem, mas Star Allies superou as adversidades e se tornou um jogo com muito a oferecer. Alguns dos Dream Friends foram um desafio para incluir, ao ponto em que nós não tínhamos certeza se podíamos incluir alguns deles, mas nós queríamos agradar os fãs que apoiam a série e incluímos todos os Dream Friends de toda a franquia Kirby. Sempre há uma sensação de incerteza no começo de um projeto e é natural que estivéssemos hesitantes sobre incluir alguns dos Dream Friends, mas trabalhamos juntos para fazer isso acontecer. Quando trabalhamos nas três atualizações gratuitas do jogo, nós encorajamos todos os integrantes da equipe, novos e velhos, a dar suas opiniões sobre o que eles achavam que os fãs gostariam de ver. Foi muito difícil organizar todas as suas sugestões, mas eu acho que Star Allies é uma compilação dos esforços da Nintendo e do time de Kirby.

Com esse lançamento, nós finalmente rompemos a seca de 11 anos de títulos side-scrolling em consoles. Também adicionamos o multiplayer cooperativo que os fãs estavam esperando, outra conquista pela qual a equipe se sentiu ótima. E agora, finalmente, podemos seguir para a próxima fase! Eu ainda tento novas coisas no trabalho todos os dias, conversando com meus colegas sobre para onde levar a série. Junto com eles, mesmo se for para agradar um único fã, estamos planejando o próximo estágio para o nosso futuro. O time é uma culminação dos melhores aspectos da franquia Kirby e esperamos que você esteja ansioso para o que vem a seguir."

Essa não é a primeira vez que Kumazaki comenta sobre o futuro da série. No fim do ano passado, a publicação japonesa Famitsu divulgou um comentário dele em que falava sobre suas aspirações para 2021. Em sua declaração, ele disse que sua equipe estaria trabalhando no próximo jogo da franquia e suspeitava que o projeto estaria pronto "antes que percebamos".

Kirby Star Allies está disponível para Nintendo Switch na eShop brasileira.

Fonte: Nintendo Everything


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google