Nintendo Switch recebe nova atualização de sistema (versão 12.0.2)

Nova versão de firmware do Nintendo Switch traz mais estabilidade ao console.

Nintendo Switch Atualização

A Nintendo disponibilizou, nesta terça-feira (11), uma nova atualização de sistema para o Nintendo Switch. Com o update, o firmware do console vai para a versão 12.0.2. Assim como na versão 12.0.1, o patch traz somente mais aprimoramento da estabilidade da plataforma.


As notas oficiais da Big N dizem somente:
Melhorias gerais na estabilidade do console para melhorar a experiência do usuário.

Nas redes sociais, a comunidade já começou a averiguar quais mudanças foram feitas nessa nova versão. O dataminer OatmealDome afirmou, em seu perfil no Twitter, que houve alterações nos componentes principais do sistema, no driver de Bluetooth e no gerenciador de aplicativos da plataforma, com correções de bugs possivelmente realizadas.

A última grande atualização para o console ocorreu em novembro de 2020, quando suporte ao português brasileiro foi adicionado ao menu HOME.

Para atualizar seu Nintendo Switch, basta entrar em Configuração do console > Console > Atualização do console.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google