Super Mario Maker 2 (Switch) atinge a marca de 26 milhões de estágios compartilhados

Título de criação de estagios do universo Mario bateu a marca em menos de 2 anos no mercado.

O sucesso do Switch Super Mario Maker 2 atingiu uma marca incrível. A Nintendo anunciou que os jogadores fizeram o upload de mais de 26 milhões de cursos desde o lançamento do game, em junho de 2019.


Com uma premissa extremamente simples e intuitiva, o título oferece várias ferramentas para que o jogador crie os níveis de plataforma 2D do nosso bigodudo favorito. O modo história apresenta 100 fases de qualidade, mas o grande chamariz está mesmo na criação e compartilhamento de estágios.

O título original foi lançado para Wii U e para o 3DS. Super Mario Maker 2 é exclusivo de Switch e recebeu uma última grande atualização em abril de 2020 que adicionou novos recursos, como a capacidade de criar um mapa-múndi.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google