Toys for Bob, produtora de Crash e Spyro, passa a dar suporte a Call of Duty: Warzone (Multi)

Funcionários da Toys for Bob saíram do estúdio com essa mudança.


Em funcionamento desde 1989, o estúdio Toys for Bob, da Activision Blizzard, ganhou reconhecimento nos últimos anos ao produzir títulos como Crash Bandicoot 4: It's About Time (Switch) e Spyro Reignited Trilogy (Switch), além do port de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy para o console da Nintendo. Apesar deste portfólio de jogos de plataforma cartum, a empresa anunciou, neste fim de semana, que também passará a dar apoio ao desenvolvimento de Call of Duty: Warzone (Multi).


Em um tuíte publicado no dia 29 de abril, a companhia revelou que integrará o suporte de produção da terceira temporada do battle royale, indicando também que estará envolvida com o jogo no futuro:
Toys for Bob está orgulhosa em apoiar o desenvolvimento da Temporada 3 de Call of Duty #Warzone e esperamos mais por vir. #LETSGO esquadrões de desenvolvimento! # Verdansk84

Com esta novidade, relatos de funcionários do estúdio deixando seus cargos começaram a aparecer nas redes sociais. Nicholas Kole, designer de personagens; Rob Duenas; artista coneitual; e Blake Maloof, designer de games, publicamente afirmaram que não trabalham mais na desenvolvedora.

Maloof também disse que ninguém foi demitido da Toys for Bob e que todos que saíram o fizeram em boas condições. A Activision Blizzard enviou uma nota à imprensa estrangeira, como o site Game Rant, afirmando que não houve desligamento de colaboradores:

Relatos de dispensas na Toys For Bob estão incorretos. Não houve redução de pessoal recentemente no estúdio. A equipe de desenvolvimento está operando totalmente e tem uma série de vagas de emprego em tempo integral abertas no momento. O estúdio está animado para continuar a apoiar Crash Bandicoot 4: It’s About Time e, mais recentemente, fornecer suporte de desenvolvimento adicional para Call of Duty: Warzone.

Não há informações sobre futuros trabalhos da Toys for Bob além de seu suporte em Call of Duty: Warzone. Recentemente, a Activision Blizzard anunciou uma movimentação similar com outro de seus estúdios. A Vicarious Visions, desenvolvedora principal de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2 (Multi), foi incorporada à equipe da Blizzard.

Fontes: Nintendo Life/Game Rant


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google