Sonic Origins (Switch): chefe da Sonic Team fala sobre o relançamento de Sonic 3

Jogos clássicos receberão tratamento para as telas atuais.

No último dia 27 de maio, a Sega realizou 0 evento Sonic Central, em comemoração aos 30 anos do seu mascote. Takashi Iizuka, chefe da Sonic Team, deu mais informações sobre a coletânea com a fase clássica do ouriço.


Chamado Sonic Origins, o título contará com Sonic The Hedgehog 1, 2 e 3, Sonic & Knuckles e Sonic CD. Em entrevista à Game Informer, Takashi revelou que os jogos receberão tratamento para se adaptar às telas atuais.
Lançamos esses títulos muitas vezes no passado rodando em emulação, mas vendo que a proporção da tela 4:3 em telas 16:9 modernas parece muito retrô. O conceito por trás de Sonic Origins é fazer com que esses quatro títulos lendários pareçam mais modernos. Obviamente, isso significa exibir o título nos formatos de tela 16:9 completos dos monitores modernos. Ainda temos tempo antes do lançamento deste título, então não posso realmente entrar em detalhes ainda, mas acredito que este será um título que não apenas os jogadores estreantes irão desfrutar, mas também os fãs principais".
O Switch já conta com os dois primeiros jogos clássicos da franquia através da linha Sega Ages. Ainda assim, Iizuka garante que haverá bons motivos para conferir a coletânea:
"Estou feliz que o público goste das versões SEGA Ages do Sonic 1 e 2. Há muitos recursos originais e modos de jogo que colocamos lá exclusivamente, então se as pessoas ainda não jogaram, eles deveriam tentar. No entanto, Sonic Origins terá recursos que nem mesmo as versões Sega Ages têm. Não só a área jogável estará no formato 16:9, mas também será um lançamento multiplataforma de um título contendo Sonic 1, 2, 3 e Knuckles e CD. Esperamos ouvir muito mais anúncios sobre Sonic Origins em um futuro próximo. ”
O relançamento de Sonic 3 foi alvo de rumores antes de sua revelação oficial e era aguardado com muita expectativa. Sobre a presença deste clássico, o chefe da Sonic Team disse:
"Acho que muitos fãs realmente apreciam a notícia de que incluiremos Sonic 3 e Knuckles em Sonic Origins, mas acho que sou o mais animado de todos. Foi o primeiro título do Sonic em que trabalhei e é um título que está realmente perto do meu coração, então ter a chance de relançar esse título depois de décadas é algo que estou realmente ansioso para fazer. Como o desenvolvimento do título está progredindo, cada vez que vejo os dados de Sonic 3 e Knuckles, lembro-me de todo o trabalho árduo e entusiasmo que tive quando era mais jovem fazendo esse título. Isso realmente me traz muitas memórias".
Sonic Origins será um título multiplataforma com presença garantida no Switch. O lançamento está programado para algum momento de 2022.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google