Valis: The Fantasm Soldier, Valis II e Valis III são anunciados para Switch

A Edia também anunciou que fará reimpressão da versão de PC Engine dos três jogos como comemoração do 35º aniversário da franquia.

noticia valis switch header
Hoje (15), a empresa Edia anunciou que Valis: The Fantasm Soldier, Valis II e Valis III serão lançados para o Nintendo Switch. Um financiamento coletivo (crowdfunding) com o intuito de reimprimir as versões de PC Engine desses jogos também deverá ser aberto em breve no site japonês Makuake.

Ainda a respeito do crowdfunding, brindes, como canecas, camisetas e até mesmo a inclusão de nomes nos créditos, serão distribuídos aos apoiadores, porém a intenção maior, segundo a empresa, é fazer com que pessoas que não conhecem Valis possam ter acesso à franquia. Em 2020, a Edia lançou um site em comemoração aos 35 anos da série, em dezembro deste ano, e um perfil no Twitter também foi criado para divulgar novas informações a respeito do projeto — ainda sem data definida, mas que deve acontecer "em breve".

Mugen Senshi Valis, como é conhecido no Japão, é um é um jogo de ação side-scrolling de plataforma publicado pela extinta Telenet Japan, originalmente para PC-88 e MSX, em 1986. Desde então, o título passou por diversas plataformas — sendo aclamadas as versões de PC Engine e Mega Drive — e ganhou quatro continuações (Valis II, Valis III, Valis IV e Super Valis IV), um spin-off (Syd of Valis) e também uma visual novel erótica (Valis X).

O único jogo da série no Switch até então é Super Valis IV, originalmente lançado para SNES em 1992, e disponível desde dezembro de 2020 para os assinantes do serviço Nintendo Switch Online.

Fonte: Gematsu (1, 2), Edia


Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans


Disqus
Facebook
Google