Joy-Con de The Legend of Zelda: Skyward Sword HD pode ter corrigido o problema de drift

Usuário descobriu uma pequena mudança na parte interna que pode fazer toda a diferença.

Atualização: outros usuários começaram a se manifestar nas redes demonstrando que as tiras internas apareceram em outras versões do Joy-Con.
Matéria original:
Neste ano a série The Legend of Zelda completa 35 anos e, como comemoração, foi lançada a versão HD de Skyward Sword para o Switch. E, aparentemente, os Joy-Cons temáticos que acompanharam seu lançamento neste mês de julho podem ter resolvido o famigerado drift.


Os controles inspirados na Master Sword e no Hylian Shield foram anunciados no Nintendo Direct de fevereiro e lançados no último dia 16. Um usuário do Twitter chamado Mario_RPG_Fan resolveu abrir os Joy-Cons e encontrou algo que, até onde se sabe, não está presente em iterações anteriores: pequenas tiras na parte de dentro.

A hipótese é de que essas tiras façam uma pressão na parte de trás da alavanca do controle, o que interromperia o deslocamento involuntário. O princípio é o mesmo de uma solução proposta por um youtuber, que usou papelão e afirma ter conseguido resultados satisfatórios.

Como a Nintendo não se pronuncia oficialmente sobre a questão do drift, é provável que a empresa não emita declarações sobre essas tiras. De qualquer forma, a postagem do Mario_RPG_Fan reacendeu a esperança dos fãs de uma solução para um problema que já perdura há quatro anos.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google