Joy-Con Drift: fã descobre maneira extremamente barata de solucionar o problema

O principal problema nos controles do híbrido da Nintendo parece ter enfim encontrado uma solução de fácil acesso.

Um dos maiores pesadelos enfrentados por donos de Nintendo Switch desde o seu lançamento, o famigerado Joy-Con Drift, acaba de receber mais um novo capítulo em sua história; desta vez em forma de uma tentativa extremamente barata e de fácil replicação: a adição de um simples pedaço de papelão.

Um youtuber de pouco renome, conhecido como VK, postou recentemente em seu canal um vídeo no qual demonstra uma técnica de como solucionar — ao menos temporariamente — o problema de Joy-Con Drift do seu Switch, sem gastar nenhum centavo a mais e utilizando apenas itens de fácil obtenção em casa.

No vídeo, que pode ser encontrado no início do post, ele relata que teve a ideia após verificar que o problema parecia passar quando pressionada a carcaça do controle continuamente, de maneira que era necessário manter apertado para que o analógico funcionasse como deveria. Assim, o youtuber pensou em colocar um pedaço de papelão atrelado à base do analógico para oferecer essa pressão de maneira contínua, sem nenhum esforço.

Ainda no vídeo, VK explica um pouco mais sobre o problema do Drift e ressalta que a inusitada solução deve ser encarada como temporária, já que provavelmente o problema pode retornar em algum tempo, mesmo que a solução dele já tenha funcionado por aproximadamente 3 meses, respaldada por centenas de comentários agradecidos pelo sucesso do procedimento.

Vale ressaltar que a Nintendo não aconselha abrir o controle por conta própria em hipótese alguma, sendo punível com a perda da garantia do controle e com a possibilidade de danificar outros componentes do aparelho. 


Ademais, os controles que começarem a apresentar o problema podem ser trocados gratuitamente pela assistência técnica oficial da Big N no Brasil, ofertada pela Deal4b. Um vídeo demonstrando os procedimentos necessários para a troca pode ser encontrado no canal Coelho no Japão, do youtuber nintendista Rodrigo Coelho. Vale destacar que a assistência técnica oficial não troca Joy-Cons de cores especiais ou edições limitadas pela mesma cor, ficando o jogador sujeito aos modelos disponíveis no momento.

A solução é um alívio para muitos, haja vista que após o Nintendo Switch ser descontinuado, certamente o serviço de troca gratuita por parte da Nintendo também será encerrado, impossibilitando uma solução de baixo custo para o futuro.


Curioso, empolgado e positivo: os ingredientes ideais para criar o Felipe perfeito...ou quase! Estudante de Engenharia no crachá, programador aos fins de semana e designer às quintas-feiras. Na dúvida, viajar pelos mundos de Kingdom Hearts ou caçar monstros em Hyrule são sem dúvidas uma boa aposta! Conheçam-me!


Disqus
Facebook
Google