[Atualizado] Nintendo 3DS recebe nova atualização de sistema (versão 11.15.0-47U)

Portátil continua recebendo novas versões de sistema operacional mesmo após quase um ano do encerramento de sua produção.

Nintendo 3DS

A Nintendo disponibilizou, nesta segunda-feira (26), uma atualização de sistema para a família de portáteis Nintendo 3DS. Para os dispositivos vendidos nas Américas, o sistema operacional agora está na versão 11.15.0-47U.


O update pode ser baixado em todos os produtos da linha 3DS: Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL, New Nintendo 3DS, New Nintendo 3DS XL, Nintendo 2DS e New Nintendo 2DS XL.

Até o momento do fechamento desta matéria, a Nintendo não divulgou as notas dessa nova atualização. Porém, é possível esperar que, assim como os demais patches desde abril de 2015, este também lide com aprimoramento da estabilidade do console.

Essa é a primeira atualização do portátil desde novembro de 2020. O update chega à plataforma após cerca de dez meses do encerramento da produção do console e mais de dez anos depois de seu lançamento na América do Norte.

Para atualizar seu 3DS manualmente, acesse "Configuração do console" > "Outras configurações" > "Atualização".

Atualização (28/07/2021, às 08h44): a Nintendo publicou as notas oficiais dessa nova atualização em seu site de suporte. Como era previsto, a empresa afirma que "mais melhorias na estabilidade geral do sistema e outros pequenos ajustes foram feitos para aprimorar a experiência do usuário".


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google