Nintendo confirma que Switch OLED não terá novo CPU e nem mais memória RAM

Porta-voz da Nintendo confirmou que o novo modelo do Switch não traz melhorias de desempenho em relação às versões padrão e Lite.


Os rumores e a expectativa dos fãs foram cumpridos e a Nintendo anunciou hoje (06/07) o Switch OLED. O novo modelo do console híbrido será lançado em 8 de outubro nos Estados Unidos por US$ 349,99 e também chegará oficialmente ao Brasil em 2022. Por enquanto, a data de lançamento e o preço do Switch OLED em território nacional não foram divulgados. 


Apesar do anúncio, muitos fãs ficaram na dúvida se o Switch OLED terá alguma melhoria de desempenho em relação ao modelo padrão e à versão Lite. Em um comunicado enviado ao The Verge, um representante da Nintendo confirmou que o Switch OLED não traz mudanças internas no CPU ou na memória. "O Nintendo Switch (modelo OLED) não possui um novo CPU, ou mais RAM, dos modelos anteriores do Nintendo Switch", garantiu o porta-voz da Nintendo.

O Nintendo Switch OLED terá diversas mudanças em relação às versões atuais como uma tela maior de OLED, melhorias na qualidade de áudio, novo suporte ajustável e maior espaço de armazenamento interno. Confira aqui a lista completa das especificações técnicas do novo modelo do console híbrido da Big N.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google