Yu-Gi-Oh! Master Duel é anunciado para Switch

O jogo ainda não tem data de lançamento prevista.

logo yu gi oh master duel

Na última terça-feira (20), a Konami anunciou, em sua livestream Digital Next, que Yu-Gi-Oh! Master Duel será lançado para Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e S, Xbox One, iOS, Android e PC (via Steam). O jogo seguirá as Master Rules do OCG (original card game) e do TCG (trading card game).

Master Duel será o primeiro jogo da franquia a suportar resolução 4K e também conta com um tutorial in-game para que os jogadores não familiarizados com as regras do OCG/TCG possam aproveitá-lo ao máximo. Está nos planos da Konami realizar torneios de Master Duel e incluí-lo como evento oficial do Campeonato Mundial de Yu-Gi-Oh!.

No vídeo, Kenichi Kataoka, produtor sênior da Konami, deixou a seguinte mensagem:

Olá a todos, sou [Kenichi] Kataoka, produtor sênior da Konami Digital Entertainment. Gostaria de dar algumas informações adicionais sobre Yu-Gi-Oh! Master Duel, que foi anunciado no ano passado, mas apenas o nome.

Como o nome sugere, Yu-Gi-Oh! Master Duel é um jogo que pode ser jogado usando as Master Rules do OCG/TCG de Yu-Gi-Oh!. Com um projeto de "Yu-Gi-Oh! Online para todos os jogadores e audiências", Yu-Gi-Oh! Master Duel estará disponível no PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e S, Xbox One, Nintendo Switch, Steam, iOS, Android e muitas outras plataformas.

Aproveitando-se da performance dos consoles mais recentes, este será o primeiro jogo digital Yu-Gi-Oh! que suportará oficialmente resolução 4K. Por favor, tente jogá-lo em uma TV de tela grande. Você ficará maravilhado com a resolução que permite ler o textos das cartas em campo, e você também ficará impressionado com os efeitos sonoros que as trazem à vida.

Tentamos manter um bom equilíbrio entre a apresentação e o ritmo dos duelos. Além disso, em jogos de cartas, muitas vezes é complicado para o público entender o que está acontecendo. Mas, neste jogo, estamos confiantes que todos também gostarão de assistir [aos duelos].

Para aqueles que estão começando no OCG/TCG, eu recomendo Yu-Gi-Oh! Duel Links. Agora que Yu-Gi-Oh! Master Duel estará disponível para consoles, nós preparamos um tutorial in-game para aqueles que são novos ao OCG/TCG possam aprender com facilidade como jogar.

Yu-Gi-Oh! Duel Links e Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution são direcionados para os jogadores que gostam do mundo do mangá e anime de Yu-Gi-Oh!, mas Yu-Gi-Oh! Master Duel é diferenciado, sendo um jogo que permite que as pessoas aproveitem ao máximo o OCG/TCG oficial.

Esperamos que este novo jogo seja apreciado por todos ao redor do mundo. Haverá torneios para os mais diversos níveis de competitividade e jogos casuais. Nós também queremos fazer [de Yu-Gi-Oh! Master Duel] um evento oficial no Campeonato Mundial de Yu-Gi-Oh!, o ápice do OCG/TCG.

Estou ansioso para encontrar duelistas de todo o mundo através deste jogo.

Um website já está no ar, mas mais informações sobre Yu-Gi-Oh! Master Duel ainda não foram divulgadas.

Fonte: Anime News Network (via Gematsu)

 


Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans


Disqus
Facebook
Google