Disco Elysium - The Final Cut ganha classificação indicativa para Switch na Europa

O RPG ainda está previsto para chegar ao console da Nintendo neste trimestre.

Disco Elysium - The Final Cut

Anunciada no ano passado e com data de lançamento prevista para até setembro deste ano, a versão de Nintendo Switch do RPG Disco Elysium - The Final Cut pode estar mais próxima do que se espera. O game recebeu uma classificação indicativa do Pan European Game Information (PEGI), o órgão europeu que analisa jogos eletrônicos quanto à sua adequação para diferentes faixas etárias.


A listagem no site do PEGI, encontrada nesta segunda-feira (30), classifica o título como para maiores de 18 anos. Entre as plataformas elencadas na página estão hardwares nos quais The Final Cut já foi lançado — como PC, PlayStation 4 e PlayStation 5 —, além do Switch, do Xbox One e do Xbox Series X | S, consoles nos quais o jogo deve chegar nesse semestre. A data de lançamento no sistema do órgão, 30 de agosto, é certamente um equívoco, já que nenhuma novidade sobre o título foi anunciada para hoje (30).

Em Disco Elysium - The Final Cut, acompanhamos um detetive bêbado e sem memória na solução de um caso de assassinato. A classificação descreve o jogo da seguinte maneira:
Breve resumo do jogo
RPG em que o jogador controla um detetive que está investigando um assassinato.

Problemas específicos de conteúdo
A violência inclui lutas corpo a corpo. Em um exemplo, um menino leva um soco e cai no chão. A violência parece realista. Drogas ilegais e substâncias controladas podem ser consumidas, incluindo anfetaminas, com referências feitas aos seus efeitos positivos e com pontos de experiência atribuídos pelo seu uso. Tabaco e álcool também podem ser consumidos, da mesma forma com referências aos seus efeitos positivos. Há o uso de linguagem forte ('cunt', 'fuck', 'motherfucker'), bem como linguagem obscena como 'shit' e 'bastard'.

Outros problemas
O jogo também inclui referências a suicídio e representações de suicídio, incluindo uma mulher usando uma arma para atirar na própria cabeça. Existem alguns efeitos associados ao sangue.

Veja também a descrição oficial do título:

Você é um detetive

Disco Elysium - The Final Cut é a edição definitiva desse RPG revolucionário.
Você é um detetive com um sistema de habilidades único à sua disposição, e um caminho a ser trilhado por todo um quarteirão de uma cidade. Interrogue personagens inesquecíveis, desvende assassinatos ou receba propinas. Torne-se um herói ou uma calamidade de ser humano.

Características

Todos os diálogos narrados. Todas as pessoas maravilhosas dessa cidade ganham mais vida com uma narração completa em inglês. Coloque-os uns contra os outros, tente ajudá-los, ou se apaixone loucamente enquanto cada palavra é dita com a emoção e o sotaque apropriado.

Novas missões de visões políticas. Encare a realidade da sua visão de mundo enquanto seu compasso político te guia por novos caminhos. Descubra mais habitantes, uma nova área e visões monumentais ao mesmo tempo em que deixa uma marca ainda maior no mundo ao perseguir seus sonhos.

Liberdade de escolha sem precedentes. Intimide, use sua lábia, recorra à violência, escreva poesia, cante no karaokê, dance como uma fera ou encontre o sentido da vida. Disco Elysium - The Final Cut é a representação mais fiel do RPG de mesa já trazida para os videogames.

Incontáveis ferramentas com as quais se jogar. Misture e combine 24 habilidades incrivelmente diferentes. Estabeleça um estilo pessoal com 80 itens de vestuário. Empunhe 14 ferramentas, de armas a lanternas a caixas de som, ou sirva-se de um coquetel de 6 substâncias psicoativas diferentes. Desenvolva seu personagem ainda mais com 60 pensamentos malucos nos quais ponderar – com o Gabinete de Reflexões do detetive.

Um sistema de diálogos revolucionário, com personagens inesquecíveis. O mundo ganha vida com personagens reais, não figurantes. Faça perguntas pessoais, observações perspicazes ou expresse seus desejos mais loucos enquanto joga como um tira ou algo completamente diferente. O sistema revolucionário de diálogos de Disco Elysium te permite fazer quase tudo.

Trilhe um caminho único pela cidade. Explore, manipule, colete recicláveis ou torne-se um milionário em um mundo aberto como nenhum outro já visto. A cidade de Revachol é sua para tomar, um pedacinho de cada vez. Das ruas às praias – e além.

Durão, hard core. Morte, sexo, impostos e disco – nada está fora de questão. Revachol é um lugar real com desafios reais. Resolva uma investigação de assassinato, ou relaxe e descanse com casos paralelos extensos. O detetive decide, os cidadãos obedecem.
Disco Elysium foi muito aclamado por sua narrativa e sua mecânica de conversação, recebendo boas análises e ganhando quatro prêmios no The Game Awards 2019 e três BAFTAs.

Jornalista, analista de mídias e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Facebook e no Instagram (@daniel.skm)


Disqus
Facebook
Google