Fire Emblem: conheça os pais mais marcantes da franquia

Confira a lista que fizemos com alguns dos personagens mais emblemáticos em homenagem ao Dia dos Pais. Atenção: contém alguns spoilers!



Hoje é Dia dos Pais, dia de homenagear todas as figuras paternas, seja pai biológico, adotivo, avô. A paternidade também está presente em diversos jogos, especialmente os da franquia Fire Emblem. Sejam eles protagonistas ou não, muitos mostram amor incondicional aos seus filhos e, devido a isso, merecem um pouco do holofote nesta data especial.

Sigurd — Genealogy of the Holy War (SNES)

Mesmo que não esteja disponível de forma oficial no Ocidente, muitos fãs se mobilizaram para traduzir o quarto título da franquia, lançado em 1996 para SNES. GotHW também foi o primeiro jogo a implementar o sistema de gerações, que posteriormente figurou também em Awakening e Fates.

Sigurd, pai do herói Seliph, tem grande destaque na primeira metade do jogo (conhecida como primeira geração), mas infelizmente é queimado vivo por Arvis. Contudo, mesmo que ele não tenha acompanhado o crescimento do seu filho, seu amor por Seliph é tamanho que Sigurd transcende o conceito de morte e aparece em diversos momentos como espírito diante do jovem herói, aconselhando-o sempre que possível.

sigurd seliph fire emblem genealogy of the holy war manga

Eliwood — The Blazing Blade (GBA)

Um dos protagonistas de The Blazing Blade, Eliwood é o pai de Roy, o jovem lorde de The Binding Blade (GBA). Mesmo que ele só apareça em uma pequena porção da aventura de seu filho, seu destaque é ainda maior no epílogo de The Blazing Blade, quando Eliwood incentiva Roy a fazer amizade com Lilina, filha de seu amigo e rival, Hector, em uma cena para lá de tocante.

cutscene fire emblem the blazing blade lilina roy eliwood hector

Garcia — The Sacred Stones (GBA)

Garcia é um dos primeiros personagens recrutados em The Sacred Stones, juntamente com seu filho, Ross. Mesmo sendo um guerreiro de bastante prestígio, Garcia largou sua carreira militar para passar mais tempo com Ross, que cresceu sem mãe, e criar o garoto com o melhor que pode oferecer. Não é à toa que seu filho o vê como um exemplo a ser seguido.

Greil — Path of Radiance (GC)/Radiant Dawn (Wii)

Greil, antes conhecido como Gawain, pode não ser um personagem jogável, mas tem grande destaque e importância na vida de seus filhos, Ike e Mist. Depois de perder a esposa, o general se mudou de Gallia e adotou o nome Greil, a fim de proporcionar uma vida pacífica para as crianças.

Greil também ensinou Ike a empunhar e manejar uma espada, podendo ser visto em diversos momentos duelando com seu filho. Além de um grande pai, disposto a trocar sua vida pela de seu primogênito, o corajoso general também é o líder do grupo de mercenários que protege moradores locais de saqueadores em troca de dinheiro.

fire emblem path of radiance greil cutscene

Chrom — Awakening (3DS)

Não tem como falar de Fire Emblem e não mencionar Chrom, o pai de Lucina. Apesar de ser um tanto quanto ingênuo na maioria das vezes, ele é um forte guerreiro que luta lado a lado com sua filha. Ele também é o único pai na série que conhece sua filha já adulta, devido à história de Awakening ser centrada em diferentes linhas do tempo.

official artwork fire emblem awakening chrom lucina yusuke kozaki

Jeralt — Three Houses (Switch)

Um mercenário conhecido por toda Fódlan, Jeralt é o pai de Byleth e ama profundamente sua família. Por diversas vezes durante o jogo ele menciona o amor por sua falecida esposa, o motivo por ele ter renegado seu título como Cavaleiro de Seiros e criado seu grupo de mercenários.

Sério e carrancudo, Jeralt é também bastante protetor e amoroso, além de um instrutor capacitado, como Leonie comenta em seus suportes com Byleth. A importância de Jeralt na vida de sua criança é tanta, que a única vez em que Byleth chorou foi durante os momentos finais de seu pai, depois de ser mortalmente ferido por Kronya.

fire emblem three houses jeralt byleth

Embora tenhamos optado por citar os que têm maior destaque na série, existem muitos outros pais exemplares em Fire Emblem, como Bartre (The Binding Blade) e Seteth (Three Houses), que querem o bem das filhas acima de tudo e a todo custo. Até mesmo Lucius (The Blazing Blade), figura paterna para as crianças do orfanato, e Bantu (Shadow Dragon and the Blade of Light), que cuidou de Tiki durante seu sono, podem ser considerados pais de criação.

Que outros personagens poderiam entrar na lista e por quê? Acima de tudo, Feliz Dia dos Pais!

Revisão: Davi Sousa
Arte de capa: Rokusashu


Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google