Nintendo eShop de Switch será lançada em mais países da América Latina

Argentina, Chile, Colômbia e Peru passarão a ter a eShop disponível diretamente pelo console.

Nintendo eShop

A Nintendo anunciou, nesta quinta-feira (26), que a Nintendo eShop de Nintendo Switch será lançada em mais países da América Latina. Argentina, Chile, Colômbia e Peru receberão a versão completa da loja digital em breve.


Hoje, jogadores com Contas Nintendo registradas nesses países possuem uma versão limitada da eShop, que somente aceita inserção de códigos de download. Jogos digitais podem ser comprados oficialmente pela Tienda Nintendo, um e-commerce de códigos similar à antiga Loja Nintendo, desativada no Brasil com a chegada da eShop completa em dezembro de 2020.

A Big N não informou uma data de lançamento e apenas disse que fãs devem ficar atentos a novidades. Os sites Tienda Nintendo de cada país permanecem abertos por enquanto:
Até então, Brasil e México eram os únicos países de toda a América Latina que possuíam uma versão completa da eShop.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google