Pokémon Legends: Arceus (Switch): confira o novo trailer de gameplay

Novo jogo da franquia será lançado em janeiro de 2022.

Durante a apresentação Pokémon Presents de hoje (18/08), a Pokémon Company divulgou um novo trailer de gameplay de Pokémon Legends: Arceus. Além do vídeo, novos detalhes foram divulgados. O novo jogo de ação com elementos de RPG está sendo desenvolvido pela Game Freak e será lançado para Switch em 28 de janeiro de 2022.

Pokémon Legends: Arceus se passa na região Hisui, nome ancestral de Sinnoh. No controle de Akari ou Rei, o jogador fará parte do Galaxy Expedition Team (Galaxy Team) e terá a missão de explorar os ecossistemas ao redor da vila Jubilife para completar a primeira Pokédex regional.

O Galaxy Team é composto por pessoas de diversas áreas que se mudaram para Hisui para estudar a região. Equipes médicas, de segurança e de desbravamento fazem parte do grupo. Vale destacar que o personagem não selecionado pelo jogador será seu parceiro de equipe dentro do Galaxy.

Jubilife Town funciona como uma espécie de base de operações para a equipe. O jogador deverá escolher missões para realizar e assim sair para explorar. Após terminar sua tarefa, o personagem retorna para a cidade onde poderá obter uma nova tarefa. A cidade também inclui serviços variados incluindo uma forma de trocar Pokémon com outros jogadores para quem possui assinatura do Nintendo Switch Online.

Fora de Jubilife, o jogador pode contar com a ajuda dos acampamentos. Lá é possível restaurar a energia dos parceiros Pokémon, assim como criar itens utilizando materiais como pedras e Apricorns. Vale destacar que o próprio personagem pode ser atacado pelos Pokémon, podendo desmaiar e ficar impossibilitado de continuar a expedição.

Os comportamentos dos Pokémon selvagens variam de acordo com a espécie. Alguns podem fugir assim que reparam na presença do jogador, outros são dóceis e há ainda aqueles que são agressivos e atacam imediatamente. É importante observá-los com cuidado. Condições como horário e temperatura também mudam quais criaturas aparecem em cada área.

É possível simplesmente jogar Pokéballs nas criaturas para capturá-las. Mas, assim como em outros jogos da série, o processo é mais fácil se elas forem enfraquecidas primeiro. Para liberar um parceiro e atacar, basta atirar uma das Pokéballs que contém um de seus aliados nas criaturas. A transição entre exploração e combate é feita sem cortes.

Uma das novidades do jogo é que os atributos das criaturas e outras condições podem afetar mais drasticamente os turnos. É possível até mesmo que o jogador tenha múltiplos turnos subsequentes se a sua agilidade for muito maior do que a do inimigo, mas o mesmo pode ser válido para o oponente.

Nesse sentido, Pokémon Legends: Arceus introduz dois estilos de combate: ágil e forte. Ao escolher o primeiro, o poder dos golpes é reduzido, mas o próximo turno será liberado mais rapidamente. Já o segundo estilo implica em golpes mais fortes, mas a velocidade que define a capacidade de ação do Pokémon é reduzida.

Por fim, vale destacar que o vídeo também apresenta novos Pokémon. Primeiramente temos Wyrdeer, uma evolução regional normal/psychic do Stantler. Essa forma é considerada um tesouro regional e seus pelos são de alta qualidade para proteger contra o frio.

Já Basculegion é uma evolução water/ghost de Basculin. Esse peixe é possuído pelo espírito de seus companheiros que acabaram morrendo enquanto tentavam seguir o fluxo do rio. Formas regionais de Braviary e Growlithe também são mostradas no trailer.

Fonte: Youtube oficial de Pokémon


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google