Rumor: jogos de Game Boy e Game Boy Color podem estar a caminho do Nintendo Switch Online

Após especulação do insider NateDrake, o site Nintendo Life diz que fontes confirmaram que títulos de Game Boy e Game Boy Color podem chegar ao NSO.

Game Boy

No próximo dia 18 de setembro, o Nintendo Switch Online (NSO) completará três anos e fãs se perguntam se novos benefícios serão adicionados ao serviço para marcar o aniversário. Após a chegada de games de SNES, em 2019, discussões sobre a possível inclusão de novos consoles clássicos da Big N à assinatura tornaram-se comuns na internet. Nesta segunda-feira (30), uma nova especulação começou a circular, dessa vez sobre títulos de Game Boy e Game Boy Color.


Em uma edição inédita do podcast Nate the Hate, o insider NateDrake e o youtuber e desenvolvedor Modern Vintage Gamer (MVG) conversaram sobre emuladores encontrados por dataminers em 2019 no aplicativo do serviço para jogos de NES. Quatro emuladores foram identificados: Kachikachi, referente ao sistema usado no NES Classic; Canoe, utilizado no SNES Classic; e dois misteriosos chamados Hiyoko e Count.

Ambos os participantes do podcast especularam que o emulador Kiyoko seja para jogos de Game Boy e Game Boy Color e que títulos do portátil podem ser disponibilizados a assinantes nas próximas semanas.

Reforçando os rumores, o site Nintendo Life afirmou que suas fontes disseram que é provável que essa adição ao serviço aconteça "muito em breve".

Até o momento, a Nintendo não anunciou a chegada de jogos de Game Boy e Game Boy Color ao NSO. Portanto, trate essas informações como rumor e especulação.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google