Rumor: Xenoblade Chronicles 3 (Switch) está nos estágios finais de desenvolvimento

O jogo pode ser lançado na primeira metade de 2022.


Segundo o site Fanbyte, um novo jogo da série Xenoblade Chronicles está em produção e, supostamente, já está praticamente pronto. Rumores de um terceiro jogo da série foram divulgados no passado, mas, desta vez, há mais detalhes para corroborar a existência dele. As informações foram divulgadas por Imran Khan, editor sênior do site Game Informer, após declarações de Jenna Coleman, dubladora da personagem Melia em um canal do YouTube:

“Deus, quando foi o primeiro jogo? Dez anos atrás? Foi há muito tempo, eu fiz isso dias antes do Doctor Who e quando eles fizeram o segundo, me pediram para voltar. E eu acho que eles vão fazer outro. Conhecimento comum? Não sei. Sim, acho que eles vão fazer outro. Não tenho certeza se tenho permissão para dizer isso.” 

Sobre o suposto Xenoblade Chronicles 3, foram divulgadas as seguintes informações:

  • O novo título será uma sequência de Xenoblade Chronicles 2 (Switch);
  • A conclusão da trilogia acontecerá em um futuro distante e vários personagens de Xenoblade Chronicles e Xenoblade Chronicles 2 retornarão;
  • O jogo está nos estágios finais de desenvolvimento, mas passou por dificuldades por causa da pandemia. O título também está passando por desafios de otimização, pois a intenção é ter muitos modelos de personagens simultâneos na tela, supostamente mais que nos títulos anteriores;
  • O RPG deveria ter sido revelado no começo de 2021, porém os problemas no desenvolvimento mudaram os planos. Mesmo assim, o jogo pode ser anunciado até o fim do ano e o lançamento pode ser na primeira metade de 2022.

A série de RPGs Xenoblade Chronicles nasceu no Wii e logo se tornou relevante. Os jogos para Switch também foram bastante lucrativos: Xenoblade Chronicles 2 já vendeu mais de 2 milhões de cópias. Sendo assim, é natural que um terceiro jogo esteja em desenvolvimento, só nos resta esperar por um anúncio oficial pela Nintendo.

Fonte: Nintendo Everything


é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.


Disqus
Facebook
Google