The Legend of Zelda: Skyward Sword HD (Switch) possui glitch que impede avanço na aventura

Jogadores estão relatando que seção em dungeon de The Legend of Zelda: Skyward Sword não consegue ser concluída devido a misterioso bug.

em 02/08/2021
The Legend of Zelda: Skyward Sword HD (Switch) glitch

Com o lançamento de The Legend of Zelda: Skyward Sword HD (Switch) há pouco mais de duas semanas, muitas pessoas estão avançando pela história e descobrindo peculiaridades desta remasterização. Enquanto algumas dessas descobertas são boas, como diversos aprimoramentos de qualidade de vida, algumas podem atrapalhar a vida dos jogadores. É o caso de um glitch encontrado nos últimos dias que impede a finalização de uma das dungeons do game.


Um vídeo publicado pelo usuário Sawyerqs no Reddit de The Legend of Zelda mostra que em Lanayru Mining Facility, o terceiro calabouço do jogo, um bug pode acontecer em um dos quebra-cabeças, levando a um soft-lock. No puzzle em questão, Link deve mover um bloco por um caminho pré-determinado para alcançar uma área mais alta.

No entanto, isso torna-se impossível de realizar com o glitch em ação. Um dos cantos do solo mais elevado ao redor do caminho acaba prendendo o bloco no lugar, impedindo que ele encoste na parede e que Link possa usá-lo para prosseguir. Confira:

Ainda não há uma explicação definitiva para esse erro, pois muitos já passaram por esse local sem encontrar problemas. Porém, uma série de usuários do Reddit usaram a thread para relatar que também sofreram com o desalinhamento do bloco. A solução encontrada por esses jogadores foi reiniciar o console/fechar o game e recarregar um save antigo. Nesses casos, o bug desapareceu.

Não é a primeira vez que Skyward Sword apresenta esse tipo de contratempo. A versão de Wii possuía um glitch fatal, tornando o game inconclusivo caso uma série de ações fossem realizadas nas últimas etapas da aventura. Eventualmente, a Nintendo lançou um patch no formato de Wii Channel para corrigir essa questão.

The Legend of Zelda: Skyward Sword HD está disponível na eShop brasileira.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)