Suda51 revela qual franquia da Nintendo gostaria de reviver

O desenvolvedor não se sente capaz de fazer um bom Zelda.

O famoso desenvolvedor Goichi Suda, mais conhecido como Suda51, já trabalhou em franquias como Fatal Frame e Super Smash Bros. Porém, em recente entrevista, o CEO da Grasshopper revelou que há uma franquia da Nintendo que ele gostaria de revisitar: Nazo no Murasame Jō.


Conhecido no Ocidente como The Mysterious Murasame Castle, este título inspirou um dos minigames do Nintendo Land (WiiU). Sobre o jogo, Suda51 disse:
"Se há uma IP da Nintendo que eu gostaria de fazer da maneira que eu quisesse, ela se chama Nazo no Murasame Jō. Este era um jogo da Human, a empresa em que comecei antes de Grasshopper. Sempre tive uma queda por este jogo e sempre achei que adoraria voltar e revisitá-lo".
No título do NES, o jogador assume o controle de Takamaru, um aprendiz de samurai que precisa retomar o controle do castelo que nomeia o game. O game foi relançado na eShop do 3DS.

Suda51 revelou também que, apesar da admiração pelo The Mysterious Murasame Castle, sua vontade seria trabalhar com The Legend of Zelda, mas sabe que "não seria bom". Seu mais recente trabalho, No More Heroes 3, já está disponível para Switch.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google