Rune Factory 5 (Switch) será lançado no Ocidente em 22 de março de 2022

Novo jogo da franquia também contará com opção de casamento entre pessoas de mesmo sexo.

A publicadora XSEED Games anunciou a data do lançamento ocidental de Rune Factory 5. O jogo que combina RPG de ação e simulador de fazenda chegará ao Switch no dia 22 de março de 2022. Além do anúncio, a empresa revelou que a versão ocidental contará com a opção de casamento entre pessoas de mesmo sexo, o que é melhor explicado em um post do blog da empresa.

A franquia Rune Factory foi iniciada em 2006 no DS como um spin-off da franquia Bokujou Monogatari (antes conhecida como Harvest Moon, atualmente Story of Seasons). O novo jogo conta a história de um guarda cujo gênero pode ser escolhido pelo jogador. Cabe a você proteger a paz de um pequeno vilarejo abençoado pela natureza, realizando uma variedade de tarefas para a população local.

Conforme o jogador realiza tarefas, é possível se aproximar de rapazes e moças com os quais é possível se casar. Na versão japonesa, o protagonista masculino pode se casar apenas com personagens femininas e vice-versa. Já na versão ocidental será possível se casar com qualquer um dos 12 NPCs independente da escolha de gênero.

Fonte: XSEED (Twitter)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google