Top 10

Cinco jogos de Game Boy e Game Boy Color que gostaríamos de ver no Nintendo Switch Online

Preparamos uma lista com alguns jogos que merecem entrar no catálogo do Nintendo Switch Online.

 

capa materia jogos gb gbc nso switch

Pode ser que o suposto rumor esteja prestes a virar realidade e muito em breve o Nintendo Switch Online (NSO) adicione jogos de Game Boy e Game Boy Color ao seu catálogo de títulos old school. Sendo assim, selecionamos cinco jogos de cada um desses portáteis que, com certeza, merecem ser (re)jogados e (re)lembrados no século XXI. Spoiler: Pokémon não está na lista.

Top 5 — Game Boy

O Game Boy foi um sucesso desde seu lançamento em 1989, tornando-se sinônimo de videogame portátil e trazendo momentos memoráveis para jogadores onde quer que estivessem, em uma época em que ninguém sequer andava com um celular no bolso. Em seus longos 12 anos de vida, tornou-se o console portátil mais vendido de todos os tempos, sendo apenas superado pelo Nintendo DS, lançado em 2004.

5. Metroid 2: Return of Samus

Apesar de ter sido alvo de críticas tanto positivas quanto negativas em relação à jogabilidade, gráficos e áudio, Metroid 2: Return Of Samus representa muito bem o resto da franquia quando Samus é incapaz de exterminar um Metroid bebê — e o último da sua espécie. Essa cena foi um tanto quanto chocante para um título para Game Boy.

game boy metroid 2 return of samus cover


4. Final Fantasy Adventure

Apesar de parecer uma cópia de Zelda, com todas as características da franquia, Final Fantasy Adventure é um RPG de ação com elementos de hack-and-slash. Unindo o melhor dos dois gêneros, o jogo também conta com excelentes trilha sonora e gráficos e muitas horas de jogatina.

game boy final fantasy adventure cover

3. F-1 Race

F-1 Race foi um marco para o Game Boy por permitir que até quatro jogadores pudessem competir entre si, graças ao adaptador que podia ser comprado à parte para o portátil. Acima de tudo, foi o primeiro jogo a contar com um sistema de bateria com o qual era possível registrar os melhores tempos do jogador.

game boy f-1 race cover

2. Donkey Kong

O clássico jogo em que Donkey Kong e Mario se encontram, quando o encanador bigodudo atendia pelo nome Jumpman, é o arcade no qual nosso herói precisa salvar Pauline das garras do malvado gorila — e tudo isso enquanto precisa desviar de barris. A cereja do bolo fica a cargo do “conteúdo pós-jogo”, que garante mais 97 fases e uma luta épica contra o primata.

game boy donkey kong cover

1. Tetris

Tetris foi o primeiro jogo que o Game Boy recebeu, em 1989, e continua ganhando várias versões para os mais diversos consoles, tamanha é sua fama entre os puzzles. Contudo, qual é a graça de jogar este clássico se não da forma como ele veio ao mundo, com a incrível versão chiptune de Korobeiniki composta por Hirokazu Tanaka?

game boy tetris cover

Top 5 — Game Boy Color

Devido ao sucesso de Pokémon, a Nintendo decidiu investir em uma melhoria para seu portátil, mas que mantivesse compatibilidade total com a biblioteca do Game Boy original e acrescentasse a possibilidade de exibir cores na tela, ainda que poucas, para manter o baixo custo de produção. Desse modo, o Game Boy Color foi lançado no dia 21 de outubro de 1998, e logo se tornou outro enorme sucesso da empresa.

5. Wario Land 3

Um bom substituto para os jogos do Mario, Wario Land 3 dá continuidade às aventuras excêntricas de Wario enquanto o amante de moedas continua resolvendo quebra-cabeças para progredir nas fases. As capacidades gráficas e sonoras do GBC deram ainda mais charme às peripécias do primo e rival de Mario.

game boy color wario land 3 cover

4. Donkey Kong Country

A versão de GBC de Donkey Kong Country é um port do jogo lançado para SNES e não trouxe nenhuma novidade em relação à jogabilidade. Mesmo com os visuais mais simples se comparados aos originais, Donkey Kong Country ainda é um dos jogos mais difíceis do portátil colorido graças à ligeira rigidez nos pulos do gorila.

game boy color donkey kong country cover

3. Mario Golf

Mario Golf tem jogabilidade similar à de Mario Tennis com os modos role playing e arcade. No entanto, ao partir para o golfe, Mario ganhou novos colegas, que eram poucos nas partidas de tênis. Além de tudo, Mario Golf possuía compatibilidade com a versão de N64, graças ao Transfer Pak, permitindo ao jogador acessar conteúdos extras.

game boy color mario golf cover

2. The Legend of Zelda: Oracle of Seasons e Oracle of Ages

The Legend of Zelda: Oracle of Seasons e Oracle of Ages são jogos bastante semelhantes, com apenas algumas mudanças em itens-chave. No entanto, essas aventuras de Link foram desenvolvidas pela Capcom, que assumiu o desenvolvimento dos jogos 2D do hyruliano. As duas versões ainda contavam com bônus caso o jogador tivesse jogado ambos os títulos.

game boy color the legend of zelda oracle of seasons


1. Kirby Tilt ‘n’ Tumble

À época, Kirby Tilt ‘n’ Tumble foi um marco ao ser o primeiro jogo com sensor de movimento em seu cartucho. Dessa forma, o jogador deveria movimentar o portátil para controlar Kirby (no formato de uma bola) e resolver os quebra-cabeças — algo que seria praticamente impossível com o D-pad. A tecnologia não é mais tão inovativa, já que muitos consoles da atualidade possuem suporte ao sensor de movimento, mas Kirby Tilt ‘n’ Tumble foi o pioneiro nesse quesito.

game boy color kirby tilt n tumble cover


Mesmo com o avanço da tecnologia, quem nunca se pegou com aquela vontade de revisitar os velhos clássicos da nossa infância — ou da infância de nossos pais? Como os jogos de Game Boy e Game Boy Color continuam sendo uma inspiração para muitos atuais, o que você achou das nossas indicações para o rol do NSO?

 

Revisão: João Gabriel Haddad


Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google