Yuji Naka, co-criador de Sonic, está programando jogos para smartphones

Desenvolvedor parece ter desistido da aposentadoria.

Yuji Naka, um dos criadores de Sonic The Hedgehog, está iniciando uma nova etapa em sua longa carreira. Após cogitar a aposentadoria, o desenvolvedor está aprendendo a programar jogos para smartphones.


Naka pensou em encerrar a carreira após o fracasso de seu último projeto, Balan Wonderworld (Switch). Porém, em uma mensagem agradecendo pelas mensagens relativas ao seu aniversário, ele dá pistas de que ainda não está pronto para parar:
"Obrigado pela sua mensagem de aniversário. Recentemente, comecei a estudar programação novamente e estou fazendo um jogo simples para smartphones com o Unity. Não é grande coisa porque é feito por uma pessoa, mas programar para fazer jogos é divertido. Espero que você possa jogar o app".
Yuji Naka produziu e programou os jogos de Sonic desde o primeiro até sua saída da Sega, em 2006. Seu estúdio, o Prope, produziu alguns títulos para Wii, além do Street Pass Mii Plaza. Em 2018 foi contratado pela Square Enix e lançou apenas Balan Wonderworld antes de ser desligado da empresa este ano.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google