Alan Wake Remastered é classificado para Switch por entidades norte-americanas e europeias

O ESRB e o PEGI se juntam ao Ministério da Justiça brasileiro e listam Alan Wake Remastered para o console da Nintendo.

Alan Wake Remastered

Após ter sido listada pelo Ministério da Justiça brasileiro no final de setembro, uma versão de Alan Wake Remastered para Nintendo Switch também apareceu nos sistemas de outros dois órgãos de classificação indicativa internacionais.


O Entertainment Software Rating Board (ESRB) e o Pan European Game Information (PEGI) — responsáveis por determinar a faixa etária adequada de games na América do Norte e Europa, respectivamente — possuem o console da Big N na lista de plataformas em que o jogo estaria disponível.

A listagem do ESRB não possui muito detalhes, além da classificação Teen (para maiores de 13 anos), devido a aparição de sangue, uso de álcool e tabaco, presença de violência e utilização moderada de profanidades.

Já a classificação do PEGI informa que o lançamento da versão de Nintendo Switch aconteceu junto com as demais plataformas, no dia 5 de outubro, o que acabou não se concretizando. Na Europa, o game recebeu classificação indicativa para maiores de 16 anos devido a situações de forte violência.

Confira a descrição oficial do jogo:
Neste premiado thriller de ação cinematográfico, o escritor problemático Alan Wake embarca em uma busca desesperada por sua esposa desaparecida, Alice. Após seu misterioso desaparecimento da cidade de Bright Falls, no Noroeste Pacífico, ele descobre as páginas de uma história de terror supostamente escrita por ele, mas da qual não se recorda.

Wake se encontra obrigado a questionar a própria sanidade, conforme, a cada página, a história se torna realidade diante de seus olhos: uma presença hostil na forma de uma escuridão sobrenatural está dominando todos que ela encontra, colocando-os contra ele. Ele não tem outra escolha a não ser confrontar as forças da escuridão munido apenas de sua lanterna, um revólver e aquilo que resta de sua mente dilacerada. Sua jornada repleta de pesadelos em busca de respostas para o mistério alucinante que ele enfrenta o levará às profundezas aterrorizantes da noite.

Alan Wake Remastered proporciona a experiência completa, com o jogo principal e suas duas expansões da história — The Signal e The Writer — agora em belíssimos gráficos 4K. A história tensa e episódica está repleta de reviravoltas surpreendentes, suspenses de parar o coração e sequências de combate nas quais é preciso mais do que balas para derrotar a escuridão. As cenas (cutscenes) do jogo, seu elenco de personagens excêntricos e as paisagens majestosas do Noroeste Pacífico foram aprimoradas para proporcionar uma experiência baseada igualmente em seu impacto visual e sua atmosfera inquietante.

Até o momento, a desenvolvedora Remedy Entertainment e a publisher Epic Games não anunciaram oficialmente uma versão de Alan Wake Remastered para Nintendo Switch. O jogo já está disponível para PC via Epic Games Store, Playstation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Fontes: ESRB/PEGI


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google