Monster Hunter Rise (Switch) não terá cross-play ou cross-save com versão de PC, diz Capcom

A desenvolvedora japonesa disse que nem o game base, nem a expansão Sunbreak serão compatíveis com estes recursos.

Monster Hunter Rise

Disponível no Nintendo Switch desde março deste ano, Monster Hunter Rise chegará ao PC via Steam no dia 12 de janeiro de 2022. Com isso, fãs começaram a pedir suporte a cross-play e cross-save entre as duas plataformas. No entanto, a Capcom confirmou, nesta segunda-feira (11), que isso não será possível. 


Em post publicado no perfil oficial da franquia no Twitter, a desenvolvedora japonesa afirmou que esses recursos não poderão ser implementados tanto para o game base quanto para a expansão Sunbreak, que será lançada no terceiro trimestre de 2022. A Capcom disse:
"Ouvimos seus pedidos por Cross-Save/Cross-Play para Monster Hunter Rise e Sunbreak, mas infelizmente, após analisar a possibilidade em todo o processo de desenvolvimento, descobrimos que não conseguiremos implementá-los desta vez. Como sempre, agradecemos seu feedback e apoio contínuos."

Além da expansão do ano que vem, que adicionará novas histórias, monstros, locais e ações de caça às quests, o jogo também terá colaborações com Ghosts 'n Goblins Resurrection (Switch) e a franquia Sonic the Hedgehog ainda em 2021.

Monster Hunter Rise está disponível na eShop brasileira.

Fonte: Capcom


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google